Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, junho 19, 2013

Manifestantes bloqueiam segundo acesso a estádio onde Brasil jogará

Cerca de 25 mil pessoas bloqueiam duas de quatro vias que ligam estádio.
No início da tarde, houve confronto, tiros de bala de borracha e gás.

Do G1 CE
81 comentários
Protestos fecham segunda via de acesso ao Castelão (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)  
 Protestos fecham segunda via de acesso ao Castelão 
 (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)


Parte dos manifestantes de Fortaleza caminha na tarde desta quarta-feira (19) na Avenida Paulino Rocha em direção ao estádio Castelão, onde a seleção brasileira enfrenta o México, às 16 horas. 

São quatro as princpais vias de acesso ao estádio e duas delas estão bloqueadas por manifestantes. 

Os acessos pela Avenida Dedé Brasil e Juscelino Kubitschek ainda estão liberados.

A Polícia Militar tem uma barreira montada na Avenida Paulino Rocha, em frente à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma), que deve evitar o avanço da multidão, estimada em 25 mil pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Parte do grupo entrou em novo conflito com a policia.

"Um pequeno grupo, de 1% de baderneiros, entraram em confronto, mas mantemos o controle. Vamos permanecer aqui até o final da manifestação. 

Houve uso de bombas de efeito moral apenas para manter o controle", detalha coronel Cláudio Mendonça, que coordena a operação de contensão dos manifestantes.

Segundo Disraelli Brasil, gerente de operações da  Autarquia Municipal de Trânsito, o deslocamento dos ônibus especiais que levam os torcedores não está comprometido. 

Pela manhã, houve confronto na Avenida Alberto Craveiro, que também dá acesso ao Castelão e foi a primeira a ser tomada pelos manifestantes.

Um veículo da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), órgão de trânsito de Fortaleza, foi incendiado durante os protestos em Fortaleza na tarde desta quarta-feira. Segundo a Autarquia, ninguém ficou ferido. 

Os órgãos oficiais ainda não têm informações sobre o número de feridos no confronto.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...