Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, junho 13, 2013

Fernanda Assunção Nascimento deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Valter Desidério lança livro digital":


Só podia ser você meu hors concours da imprensa brasileira e da nossa literatura que anda tão carente de mentes privilegiadas como a que você possui, para nos brindar com essa preciosidade de obra digitalizada Valter Desiderio Barreto ! 

Lí essa sua mais recente e preciosa obra que você acaba de lançar nos mostrando os bastidores de uma campanha política nos bastidores de uma rede social tão poderosa como é o facebook. 

Já tenho os seus dois livros "Máfia Religiosa" e "A influência da Família nos Destinos da Sociedade", fazendo parte do acervo da minha seleta e modesta biblioteca. 

Confesso-lhe que agora a minha biblioteca está completa. 

Ainda não tinha lido algo igual. 

É uma leitura fácil, leve e contagiante que nos dá a sensação de estar participando dos embates com os personagens do livro. 

Este teu livro reúne diversas disciplina do comportamento humano em um só lugar que podemos denominar de parlamento eletrônico aonde os "atores" da vida real que participam do "enredo" do livro, "representam" comportamentos e atitudes descritos e abordados nas disciplinas de Psicologia, Sociologia, Filosofia, Ética e conhecimento gerais, na forma como cada um participa como cabo eleitoral, como eleitor e como candidato. 

É incrível que no final da leitura do teu livro, nós podemos definir o nível cultural, social e até mesmo religioso de cada participante. 

São atitudes muito espontânea a natural de cada personagem que fazem parte dessa tua obra. 

Tenho convicção que se cada pessoa do nosso país tivesse acesso a este teu livro, o nível de campanhas políticas melhoraria muito. 

A diferença que existe de campanha virtuais para a real como nós constatamos no teu livro é que os ataques gratuitos a candidatos são mais explicito na rede social. 

Teu livro é uma verdadeira universidade, pois nos descortina um outro lado da política partidária que nós não conhecíamos. 

Depois que concluir a leitura do mesmo é que entendi melhor o título, Facebook: A arma letal em Campanhas Eleitorais. 

O preparo e o conhecimento da vida pregressa do candidato, que o cabo eleitoral se propõe a defender é de fundamental importância. 

Dá para perceber neste teu livro que se o candidato tiver qualquer manchinha na sua vida pregressa que o cabo eleitoral não tenha como contestar, é fatal para a desmoralização do mesmo em rede mundial. 

Tua atuação como um dos defensores do candidato Valmir da Integral podemos comparar a um rolo compressor por cima dos adversários. 

O diferencial deste teu livro em relação a maioria dos que já conhecemos, é que tu és um dos protagonistas do mesmo. 

Tu és atacado por cabos eleitorais e até mesmo facks e tu revidas de acordo o nível de cada um. 

É como se tu tivesse vivendo um personagem. 

Como diz o dito popular, "O sistema é bruto". 

Só mesmo prá quem tem coragem e preparo para se envolver em campanhas políticas em qualquer lugar do Brasil e do mundo. 

E o mais interessante deste teu livro é que todos os participantes tem seus nomes reais e até mesmos suas fotos, o que não existe a possibilidade de depois das eleições eles negarem suas participações. 

Você mais uma vez meu renomado escritor e jornalista está de parabéns por essa grande obra que deveria ser inserido até em disciplinas nas escolas de nível fundamental e ensino médio para preparar os jovens cidadãos de como fazer política partidária. 

Mostrar para os mesmos que fazer política partidária é um exercício de cidadania, e não uma oportunidade para se agredir moralmente candidatos adversários, cabos eleitorais e eleitores, como podemos conferir nesse teu livro. 

Concluindo esse meu "jornal" (risos...), com sua permissão, faço um apelo para que todos que ainda não tiveram acesso a esta inédita obra do nosso representante maior da literatura de Parauapebas, professor e jornalista Valter Desiderio Barreto, adquira logo o seu exemplar que além de nos mostrar tudo sobre uma campanha eleitoral nos bastidores de uma rede social, conta a história de Parauapebas desde o começo através das revelações de fatos dos personagens do livro. 

Um grande abraço meu grande escritor e amigo Valter.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...