Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, maio 19, 2013

VANZEIROS EM PARAUAPEBAS CONTINUAM DESRESPEITANDO ACORDO COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS E SEUS USUÁRIOS




 




















 



































 













 












 






































O município de Parauapebas no mês que completa seu "Jubileu de Prata" de emancipação política e administrativa, ainda não pode comemorar a sua "emancipação" dos abusos dos responsáveis pelo pior sistema de transporte do mundo que são os vanzeiros, que dominam o sistema precário de transporte  coletivos do município, que sustentados e sustentando por motivos políticos, os quatro prefeitos incompetentes que antecederam o atual prefeito Valmir Mariano, que brincaram de ser administradores do município mais rico em potencial do Brasil, isto porque além dos veículos serem inadequados para transportes de passageiros, tendo espaços das poltronas apertadas para locomoção dos usuários, não respeitam o direito do idoso e dos deficientes físicos por não disporem de espaços para transportar cadeirantes em seu interior, trafegam na cidade como se estivessem carregando animais com freadas bruscas, e na disputa por passageiros com seus colegas de profissão, tentam ultrapassagem arriscadas em alta velocidade, provocando até acidentes de grandes proporções, não só contra passageiros e ate provocando acidentes fatais com transeuntes.

O abuso desses vanzeiros não tem limites em desrespeitar o direito do usuário, que são eles que determinam o critério de transportar quem eles querem, parar em pontos que eles acham de devem parar, se em um ponto não tiver a quantidade de passageiros que eles acharem que não compensa transportar em suas "sucatas", eles deixam o passageiro a ver "navios" como se o mesmo fosse uma mercadoria descartada por não ter o valor compatível com suas ganâncias, e quando param em um ponto que tem grande número de usuários, eles insistem com os mesmos para "completarem" a lotação, que na concepção dos mesmos o limite dessa lotação é o colo dos passageiros sentados, que de tão apertado que fica o espaço dos pequenos transportes inadequados para esse fim, que os que ficam em pé, são pisoteados e até mesmo quase são obrigados pelo desequilíbrio do movimento brusco do condutor ao seu volante, a se sentarem no colo dos passageiros que vão assentados nas poltronas cujos estofados de tão velhos, estão com pontas de artefatos de arames à vista. 

Para completar essa tragédia do transporte coletivo de Parauapebas, ainda tem a questão da desobediência de seguirem o roteiro da cidade estabelecido pelo órgão responsável da prefeitura o DMTT, que disciplina ruas e horários que devem ser respeitados pelos motoristas do pior sistema de transporte do mundo, que em certa hora do dia, eles já não trafegam por determinadas ruas, porque segundo eles, à partir deste horário, eles não têm lucros por não ter passageiros suficientes para "cobrirem" o prejuízo por trafegarem alguns quilômetros vazios. 

Esquecem os mesmos, que mesmo a prefeitura tendo seus serviços externos encerrados no horário das 14 horas, existem serviços internos pela parte da tarde que se estendem muitas vezes até às 19 horas. 

Em certos casos, pessoas que vão resolver problemas no horário normal de expediente, ultrapassam o horário de encerramento, assim como nos bancos, que depois do horário de atendimento ao público, fecha-se a entrada e quem está dentro fica até ser atendido. 

Quem tem carro, não tem problema e quem não tem ?

Este jornalista responsável por essa matéria teve uma experiência desse tipo na última terça-feira quando me dirigia a prefeitura depois do almoço. 

Me desloquei a uma das paradas dessas "carroças" alternativas em frente a rodoviária, e depois de uma espera de 30 minutos, eu e um outro passageiro com o mesmo destino, Prefeitura Municipal de Parauapebas, fomos surpreendidos quando o motorista da mesma nos informara que não passaria pela prefeitura naquele momento, ato contínuo, perguntei-lhe o motivo, o mesmo me respondera que é porque à partir das 14 horas ele não fazia mais aquele roteiro. 

Resultado, tive que voltar para casa com uma sensação de impotência por não ter a quem recorrer. 

VEJAM DEPOIMENTOS DE USUÁRIOS DAS VANS DE PARAUAPEBAS:

O maior problema do transporte não é a questão de ser vans ou não ser vans, é o péssimo serviço prestado, por ser cooperativa é essa casa da mãe joana, não temos a quem cobrar pelos maus tratos, eles só trabalham a hora que querem, se combinam pra nos horários de pico ter menos vans rodando pra ter mais passageiros sendo forçados a se sujeitar a andar feito sardinha na lata, aumentando assim o lucro deles.... o certo é q cooperativa não dá mais, tem que uma empresa responsável. se vão utilizar vans, micro ônibus, ônibus ou trem, avião ou uma frota de jegues traçado. não importa. o importante é ter uma empresa com responsabilidade com o serviço a que se compromete a prestar a população bom serviço.


Preço da passagem aumento para R$; 1,80. E tem muito cobrador de Vans que não estão devolvendo troco de 0,20 centavos. eles estão usando a desculpa que não tem troco. sendo assim passagem fica valor R$:2,00 reais. 20 Centavos faz muita diferença sim!

Fora as Vans De Parauapebas JÁ

Cansados de serem humilhados e por passarem constrangimentos no sistema de transporte coletivo que opera no município com vans e micro ônibus, dezenas de pessoas começaram através da internet em sites como Facebook, fazer manifestações contra o atual sistema de transporte coletivo que é operado por cooperativas em Parauapebas.

Os populares querem que as vans saiam de circulação e que seja aberto pela Prefeitura Municipal de Parauapebas um processo licitatório para que empresas disputem a concessão na cidade, evitando assim que os problemas que atingem a população continuem gerando transtornos para milhares de pessoas que diariamente são obrigados a usarem um transporte coletivo de péssima qualidade, veículos velhos e motoristas e cobradores despreparados.


Fora As Vans De Parauapebas Já
  
 16 de março

VEREADOR Charles, Nós aqui fora as Vans e nosso amigo Fabrício Gutterres , E RESOLVEMOS LHE PROPOR UM DESAFIO, De VOCÊ PEGAR UMA VAM NAS CASAS POPULARES 01 ATÉ O BAIRRO BELA VISTA, PARA VOCÊ SENTIR A AGONIA QUE NÓS USUÁRIOS DO TRANSPORTE PUBLICO AQUI DE PARAUAPEBAS PASSAMOS TODOS OS DIAS, MAS O DESAFIO TEM QUE REALIZAR NO HORÁRIO DE PIQUE, NO HORÁRIO DAS 07:30, 13:30, E DE PREFERENCIA CONVIDE OS OUTROS VEREADORES TAMBÉM, E NÃO ESQUEÇA DE REGISTRAR COM FOTOS E PUBLICAR AQUI NO FACE
DESAFIO ESTA LANÇADO?...


 A volta para casa em transporte coletivo depois das 22 horas é permeada de medo e muita demora...

Exige paciência utilizar o transporte coletivo aqui Parauapebas depois de 22 horas. “Perco pelo menos meia hora esperando (Em frente ao Shopping ). É mais tempo do que o da viagem.

Nas paradas , os passageiros reclama o serviço é péssimo das Vans. Demora e sempre vem cheio” Empurra-empurra para conseguir um lugar sentado na Vans. Medo de ficar na parada. Minutos desperdiçados. Um dia intenso de trabalho. Noite de estudo. E volta para casa igualmente cansativo.




hoje vim pra Cidade Jardim num micro onibus com 37 passageiros, um mini micro onibus... é uma cachorrada! chega dessa humilhacão. vamos cobrar dos inresponsaveis que se dizem nossos representantes...

 Valter Desiderio Barreto - Jornalista.

Um comentário:

MOVIMENTO DE DEFESA DOS DIREITOS DO CIDADÃO PARAUAPEBENSE - MDDCP. disse...

Convocamos a população de Parauapebas para se unir a nós no próximo dia 06 de setembro a partir das 08 horas da manhã para fecharmos todas as ruas da cidade durante o dia inteiro, para impedir de uma vez por todas a circulação dessas Vans que continua desrespeitando a população de Paraupebas. Vamos fazer vigília nos bairros a noite toda do dia 06 de setembro até o dia 07 o dia inteiro de forma ordeira e civilizada a exemplo do que está acontecendo em várias cidades do Brasil e que inclusive nesse dia 07 de setembro o Brasil inteiro vai se manifestar com o povo na rua, vamos fazer do mesmo jeito aqui na nossa cidade. Nosso movimento não é contra o prefeito Valmir Mariano que está fazendo um grande trabalho na nosso cidade juntamente com seu secretariado, e sim contra o abuso dos vanseiros que não respeita ninguém na cidade nem mesmo o poder público, porque eles agora estão dizendo que quem faz a rota deles é ele e que prefeito e nem passageiros mandam neles. Se eles não nos respeitarem agora vamos mostrar para eles quem é que manda na cidade se é eles ou se é o povo. Nossa organização já está com mais de 5 mil pessoas inscritas para tomar conta da cidade e acabar de uma vez com o abuso desses moleques que alegam que são trabalhadores mas agem como moleques. Nossa organização é semelhante o MST que não tem endereço e nem dirigentes, todos nós somos dirigentes. Convoque seus amigos pelas redes sociais e vamos a luta minha gente, precisamos resolver essa situação de transporte de nossa cidade já. Nosso movimento vai ser pacífico e sem vandalismo, só queremos o melhor para a nossa cidade e esse sistema de transporte que temos aqui não é o melhor. Nosso ponto de encontro será em várias ruas da cidade por onde as Vans trafegam. Até lá minha gente, contamos com todos vocês.

MOVIMENTO DE DEFESA DOS DIREITOS DO CIDADÃO PARAUAPEBENSE - MDDCP.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...