Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 29, 2013

Uma dica ao prefeito Valmir Mariano

Francineide Bezerra Monteiro
O prefeito Valmir Mariano quer ganhar prestigio e credibilidade com toda a classe de professores e respeito   de alguns políticos, vai uma dica escolha a competentíssima profissional chamada Francineide Bezerra Monteiro Santos para assumir a Secretaria de Educação.

 
Graduada em Pedagogia, Pós-graduada em Alfabetização, Pós-graduada em Gestão Escolar, foi diretora da escola Plácido de Castro, diretoria pedagógica no último ano da gestão Chico das Cortinas (1996), e durante os 8 anos da era Bel Mesquita (1997 -2004), coordenou as ações educativas nas cidades de Parauapebas e Eldorado do Carajás pelo conceituado CEDAC, uma Ongs que presta serviço para a VALE na área educacional, no inicio do governo do Darci Lermen foi coordenadora da divisão de ensino de 1ª a 4ª série.


 
Atualmente trabalha como coordenadora do NAPP, ministra aulas em algumas faculdades da região, presta assessoria nas escolas particulares de Parauapebas e Mestranda em Educação pela Universidade de Buenos Aires.


 
Nota - Caso o Secretário de Educação não seja o Shirlean Costa, meu amigo na qual muito estimo.
 



Um comentário:



Mais uma vez vou contrariar meu amigo e colega que muito respeito a tenho o maior apreço que é você Professor e Jornalista Alderi.

Não tenho nada contra a indicação de quem quer que seja para assumir cargos comissionados na administração do prefeito Valmir Mariano Queiroz, porém sou veemente contra se contemplar pessoas que já assumiram qualquer tipo de cargo de confiança em administrações anteriores independentemente de seus credenciados currículos como no caso da professora que o amigo indica ao gestor municipal.

Repito, não é possível que Parauapebas, uma cidade que já beira seus 300 mil habitantes, não tenha pessoas dotadas de competência para assumir cargos de confiança na atual administração sendo a mesma obrigada a lançar mão de pessoas que já passaram por administrações anteriores e que não deram certo, e agora como falta de "opções" de mão de obra "qualificada" para assumir determinados cargos, o prefeito Valmir Mariano se obrigará a contemplar as mesmas pessoas que se beneficiaram dos cargos públicos do 1º escalão do município sem deixarem nenhuma herança positiva em nenhuma destas secretarias para simplesmente satisfazer interesses de grupos de funcionários ?

Me desculpe amigo, é subestimar muito a inteligência da população que elegeu o Valmir Mariano por causa do compromisso de mudança na forma equivocada dos seus quatro antecessores em administrar o município mais rico em potencial do Brasil, levando-o o mesmo, a amargar 25 anos de atraso em todos os setores da administração municipal.

Tenho certeza que meu voto é vencido nessa disputa de cargos tão cobiçado por pessoas na atual gestão do prefeito Valmir Mariano, mas continuo afirmando que sou mais pela mudança de "sangue novo" como coadjuvante de um novo modelo de gestão que está sendo implantado no município de Parauapebas, por alguém que a população votou acreditando em seu compromisso de campanha, e apostando nessa perspectiva de inovação na gestão pública do nosso mal administrado município por mais de duas décadas.

Abraços.

Seu amigo Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...