Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, maio 23, 2013

Semma realiza ação de combate à poluição sonora




Atendendo a uma série de denúncias referente à perturbação do sossego público relacionados à poluição sonora, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Dmtt) e Polícia Militar, realizou nos dias 17, 18 e 19 do corrente fiscalização em diversos pontos de estabelecimentos noturnos de Parauapebas.

A ação atuou diretamente em doze pontos denunciados, dos quais quatro foram advertidos. 

Os demais se encontravam fechados ou não foi constatada a veracidade da denuncia. 

No primeiro caso, a equipe da Semma retornará ao local. Os fiscais passaram por oito bairros durante os três dias de ação: Altamira, Da Paz, União, Tropical II, Liberdade II, Rio Verde, Cidade Jardim e Beira Rio.

De acordo com o titular da Semma, Zoênio Silva, o objetivo dessas ações é reduzir a poluição sonora na cidade, contribuindo para o bem estar da comunidade. 

As vistorias são baseadas na Lei 4.283/04, que proíbe ruídos de modo a incomodar a vizinhança ou que provoquem desassossego, independente da medição de nível sonoro.

A comunidade pode denunciar poluição sonora por meio do Disque Denúncia de Parauapebas, ligando para o número 3346-2250. 

A equipe de fiscais da Semma faz a vistoria e, nos casos em que há necessidade, multa o estabelecimento, de acordo com o nível de intensidade do som, que é medido por um equipamento denominado decibelímetro.

Confira as fotos aqui.

Texto: Adriano Jacob/Karine Gomes
Fotos: Adriano Jacob

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social




Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...