Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, maio 23, 2013

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, promove "Café com a Imprensa".

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, promove "Café com a Imprensa".

Fato inusitado aconteceu na manhã deste dia 23 de maio de 2013 no Legislativo Municipal, que nesses 25 anos de emancipação política e administrativa do nosso município nunca aconteceu. 

Pela primeira vez na história desde a instalação da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, um presidente da mesma, promove uma coletiva aos profissionais da imprensa local, dando-lhe o nome de "Café com a Imprensa", para submeter-se a "sabatina" de perguntas de jornalistas, repórteres e blogueiros que se fizeram presentes, atendendo a curiosidade de cada um. 

Estamos falando do Presidente da Câmara de Vereadores de Parauapebas, Josinetto Feitosa De Oliveira, que com muita gentileza e disposição, nos recebeu em um dos auditórios daquela "Casa de Leis", reservardo para esse fim, acompanhado pelo seu competentíssimo e sempre alegre Professor Alderi, Assessor de Comunicação da Presidência. 

Parabéns pela iniciativa, e mais do que as palavras que nos foram ditas pelo anfitrião, as ações e atitudes do mesmo juntamente com seus pares, a favor da população parauapebense, sejam uma realidade que nunca aconteceu nesses 25 anos de comemoração do Jubileu de Prata do nosso rico e promissor município.

Nossa pergunta ao presidente Josinetto, girou em torno do futuro de Parauapebas sem a Vale que estará deixando o município nos próximos 15 anos, e até o momento não vemos nenhuma luz no fundo do poço, no que se refere a alguma alternativa para o município que agora é o mais rico do Brasil em potencial, em um futuro bem próximo se tornará o mais pobre, consiga sobreviver com seus próprios recursos, já que até o momento, a sobrevivência do mesmo depende exclusivamente da Vale. 

Infelizmente os quatro alcaide de soqueira que administraram Parauapebas, só administraram para eles, e nunca se preocuparam em desenvolver projetos auto-sustentáveis para quando a mineradora Vale migrasse para outra região, deixando-nos somente o ônus como acontece em Itabira, Minas Gerais

O presidente nos respondera que recentemente ele e mais 10 vereadores participaram de uma reunião com membros da diretoria da Vale e cobraram da mesma um relatório do que foi investido no município de dez anos para cá, como também do que será investido nos próximos dez anos. 

Para finalizar, gostaria de agradecer mais uma vez ao meu colega Professor e Jornalista Alderi, e ao Presidente daquela "Casa de Leis" pelo convite e tratamento "vip" que particularmente recebi dos mesmos, e me coloco a disposição dos mesmo para outros "cafés" como este que aconteceu hoje.  

Valter Desiderio Barreto.

 Meu amigo Salgadinho







Entregando ao Presidente uma das minhas obras de arte 
confeccionada com caroços de açaí...

























 ...e o meu mais novo livro digitalizado com 1348 páginas, lançado na praça dia 10/05/2013. Facebook: A arma letal em campanhas eleitorais.




Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...