Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 17, 2013

Prefeito Valmir Mariano recebe visita do presidente da Amat




 






































































O prefeito Valmir Mariano recebeu na manhã desta sexta-feira (17) o presidente da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (AMAT), Sancler Ferreira, que também é prefeito da cidade de Tucuruí. 

Durante o encontro, o representante da instituição apresentou várias propostas de projetos em infraestrutura.


“Estamos apresentando em todos os municípios que integram a Amat, soluções que tem dado certo em algumas cidades. 

Aqui em Parauapebas a metodologia de construções rápidas, por exemplo, é fundamental para atender a demanda crescente por escolas, unidades habitacionais, postos de saúde, entre outras”, informou Sancler Ferreira.


Técnicos de empresas parceiras da instituição, assim como um representante da Caixa Econômica Federal (CEF) participaram do encontro e fizeram a apresentação de diversos produtos que podem ser adquiridos por meio de financiamento junto à CEF.

Um dos produtos apresentados foi o modelo de escolas construídas com pré-moldados, com padrão de qualidade e celeridade no prazo de entrega. 

“Hoje nós temos um déficit de 28 escolas com 16 salas de aula cada”, informou o prefeito Valmir Mariano durante a conversa.


Já o diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Educação (Semed), também presente na reunião, afirmou que o custo mensal com aluguel de escolas e anexos fica em torno de 430 mil reais por mês, o que multiplicado por 12, resulta em mais de cinco milhões por ano.


“Em Tucuruí nós aderimos às soluções rápidas para construções de escolas e conseguimos eliminar o período intermediário”, afirmou o prefeito da cidade, dizendo ainda que Parauapebas não pode mais esperar pelo método de construção tradicional, em virtude do crescimento acelerado da população.


Valmir Mariano agradeceu a presença do grupo e reforçou que está sempre em busca de melhores soluções para atender a demanda da cidade, principalmente na área da educação e da habitação de interesse social. 

 “O Sancler está sendo um ótimo parceiro, compartilhando as boas práticas que deu certo em Tucuruí”, afirmou o prefeito.

  



Texto: Karine Gomes

Fotos: Irisvelton Silva


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social



Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...