Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, maio 20, 2013

Melhorias para os Xikrins são discutidas em reunião com o prefeito







Em reunião realizada nessa sexta-feira (17) representantes da tribo Xikrins discutiram junto ao governo municipal melhorias em infraestrutura para suas três aldeias indígenas da região.

O prefeito Valmir Mariano recepcionou o cacique Bothiê e sua comitiva e ouviu as demandas das aldeias O-odjã, Djudje-Kô e Katete. De acordo com os indígenas, já houve um levantamento das necessidades da tribo realizado por parte de várias secretarias.


Entre as demandas destacam-se um trecho de pouco mais de 100 km que, de acordo com o cacique, precisa ser asfaltado e alargado, três pontes que precisam ser reformadas, reparos de uma pista de pouso e a construção de mais duas.


De acordo com o prefeito, pelo menos 60 dias serão necessários para início das obras de ampliação e reforma da via de acesso às aldeias e pontes. “Existe a necessidade de realizarmos um convênio com a prefeitura de Água Azul em virtude da proximidade do município em relação à aldeia”, declarou Valmir Mariano.


Outras solicitações já estão sendo apreciadas pela administração municipal por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) como a iluminação, limpeza e coleta de lixo das tribos. Por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), a prefeitura pretende iniciar projetos de piscicultura e a construção de uma Casa de Farinha com forno, bem como fornecer sementes e mudas para as tribos.



Confira as fotos aqui.



Texto: Anderson George


Fotos: Irisvelton Silva


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social

Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...