Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, maio 20, 2013

Mais de 100 voluntários da área de educação participam do Ação Global










Com a participação de mais de 100 voluntários envolvendo professores, coordenadores e alunos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) levou para o Ação Global 2013, atividades lúdicas, projeto digital e exposição do programa sala de leitura.


Três stands foram montadas para a exposição dos serviços e atraíram um grande público. As crianças puderam conhecer e utilizar a lousa interativa digital, entre elas Darlan dos Santos de 10 anos. “Achei muito legal esse quadro. Com ele vai ficar mais fácil de aprender”, disse o estudante que também aproveitou para visitar o stand do programa sala de leitura que estava com a turma do sítio do Pica-pau Amarelo.


Uma diversão para os alunos da escola Josias Leão que também foram voluntários, se caracterizaram com os personagens de Monteiro Lobato: Emília, Dona Benta, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa, Pedrinho e Saci, aproveitando o cenário do stand para contar as histórias infantis. Diversas crianças aprenderam e se divertiram com a leitura das histórias contadas pelas professoras da educação infantil. A pequena Ana Cláudia adorou, e se empolgou na hora de brincar de bambolê. “Gosto muito de brincar com bambolê, mas como não tenho em casa vou aproveitar para brincar aqui”, declarou a menina.


“Se envolver em um evento que tem 100 % de participação da comunidade é de extrema importância para Semed. Ações como essa nos aproxima da população, que precisa está informada das atividades desenvolvidas pela secretaria de educação. Muita gente participando, isso é maravilhoso”, destacou a secretária Francisca Ciza, em sua visita ao evento.


Voluntária do Ação Global 2013, a professora de educação Infantil Ana Cristina era uma das responsáveis pelo stand que recebeu uma grande demanda de público. A professora fala da experiência em participar de um evento grandioso, que leva, além de serviços, educação e informação à população.


“Fazer parte dessa ação é muito importante pela valorização do ser humano, prestar serviços à comunidade. Como professora de educação infantil é muito interessante despertar a leitura nas pessoas, levar o livro ao conhecimento do público, não só das crianças, mas até aos adultos, pois o Brasil é um país que precisa desse incentivo. Uma ótima oportunidade, já que o Ação global envolve diversos tipos de públicos”, finalizou a professora.

Confira as fotos aqui.

Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


Texto e fotos: Liliane Diniz



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social



Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.b

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...