Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 21, 2013

Jornalista Valter Barreto faz sua primeira visita a Câmara de Vereadores de Parauapebas em 2013

Havia decidido não mais visitar a Câmara de Vereadores de Parauapebas, desde que fui agredido fisicamente no começo do ano passado no interior da mesma, por um dos Edís daquela "Casa de Leis", o escroque e energúmeno "dublê" de vereador Faisal Salmen, atualmente sem mandato, diante dos olhares dos demais vereadores que estavam presentes em dia de sessão ordinária, e de uma boa parte de representantes da imprensa local, os quais não esboçaram nenhuma reação de desaprovação a conduta do marginal travestido de "homem público" agressor.  


Muito pelo contrário, se divertiram muito com o episódio, talvez por que todos que estavam presentes, se identificassem com o instinto bestial do mesmo. 


Gostaria de deixar claro aqui, que meu afastamento da casa que se diz "Casa do Povo", não foi por medo do "delinquente de luxo" que me agredira não, foi por precaução e preservação da minha integridade física, por conhecer a índole criminosa daquele que foi o mandante do assassinato do ex-vereador João Prudêncio de Brito, e que, assim como ele foi capaz de pagar para tirar a vida de um pai de família, como de tantos outros aqui no município, quando o mesmo fora prefeito, poderia também tirar a minha através de seus "capangas" disfarçado de "segurança". 


Depois de persistentes convites para fazer uma visita a nova "Casa de Leis" do nosso município pelo meu amigo e colega de profissão, professor e Jornalista Alderi, que tem exercido com brilhantismo a função de Assessor de Comunicação da Presidância daquela Câmara, que tem como Presidente, o talentoso e competentíssimo Vereador Josineto, que também é um dos melhores educadores de Parauapebas, resolvi atender meu amigo Alderi. 


Confesso que me surpreendi com a atuação não só do amigo Vereador Josineto como presidente do Legislativo municipal de Parauepebas na condução dos trabalhos, como também dos atuais vereadores eleitos em 2012. 


Pelo que pude perceber na atitude dos Edís alí presentes, dando uma demonstração através dos seus requerimentos a favor da população de Parauapebas, cheguei a conclusão, ainda que precoce, pelo pouco também no exercício de seus mandatos, que o nosso município pela primeira vez nos seus 25 anos de amancipação, terá um verdadeiro Poder Legislativo que de fato, honrará com seu papel de defender os interesses dos parauapebenses. 


Parabéns ao Josineto, parabéns aos vereadores que compõem o Legislativo Municipal e parabéns ao Assessor de Comunicação da Camara de Vereadores de Parauapebas, professor e jornalista Alderi, pela grande harmonia entre vocês, que estão buscando fazer diferente daqueles que tiveram suas oportunidades e não tiveram competência de fazer.

Valter Desiderio Barreto - Jornalista e escritor.












Um comentário:

Blog do Valter disse...

Para você que esconde por trás do anonimato por mêdo, ou por não ter preparo e conhecimento de causa do que fala, que me enviou um comentário me criticando porque não coloquei os créditos em algumas fotos que peguei na Internet, vou lhe dá a seguinte informação para que não repita mais essa sua imbecilidade. Qualquer foto postada em qualquer veículo de comunicação que não esteja identificada com uma marca dágua com o nome do autor da mesma, não é possível colocar crédito na mesma. Crédito significa o nome de quem tirou a tal foto. Como a regra universal nos diz que quando alguém se permite tornar-se pessoa pública através de fotos postadas em qualquer veículo de comunicação, tais imagens fotográficas deixam de pertencer tanto as pessoas fotografadas como a quem as fotografou tornando-se assim, de DOMÍNIO PÚBLICO. Qualquer pessoa poderá utilizar tais fotos sem a obrigação de informar sua orígem. Tenho certeza que você não é do ramo, e deu essa grande mancada com o objetivo de querer se promover com a minha fama. Seja humilde e aprenda com quem sabe.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...