Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 08, 2013

Semsa realiza ação de combate às infecções causadas por água




A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou nesse sábado uma ação de prevenção de infecções por água (6) nos bairros Tropical I e II.

A ação faz parte do Programa Vigi Água da Vigilância Ambiental, que tem como proposta o monitoramento da qualidade da água para consumo humano no município. Os agentes visitaram todas as casas dos dois bairros e distribuíram entre os moradores hipoclorito de sódio, eficaz para desinfecção de água potável.

De acordo com Margareth Ferro, uma das agentes responsáveis pelo Vigi Água, ressaltou a importância da iniciativa. “Dado o número de casos de infecção causados por água, principalmente entre as crianças, o Vigi Água resolveu se mobilizar para combater esse mal”.

Uma das moradoras, Marilen Ferreira, elogiou o trabalho da Semsa: “Gostei muito do trabalho dos agentes, já recebemos outras visitas deles e percebemos a preocupação da secretaria de saúde com a saúde de nossos filhos”. A moradora, que também é comerciante, se ofereceu para ajudar na ação alertando aos cuidados a serem tomados com a água e distribuindo hipoclorito de sódio entre seus vizinhos no seu estabelecimento.

A Semsa informa que está realizando monitoramento da qualidade da água e que amostras colhidas nos bairro, estão sendo analisadas por órgãos competentes. Com o laudo em mãos equipe pretende combater diretamente a causa do problema.

Texto: Anderson George



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...