Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, abril 13, 2013

Semed faz testes para inserir novos produtos na merenda escolar





 https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=9ad2b28fc2&view=att&th=13e0381ee4202ff9&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_hfgsh8db0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8OUc_GsgW1gOFg7Nf_wanD&sadet=1365875399464&sads=UoQkdRSh3sS38isZInFQsxYIdfc








 
































Entre os dias 8 e 12 deste mês, a Secretaria de Educação realizou o teste de aceitabilidade de produtos, que serão inseridos no cardápio do novo programa de Alimentação Escolar oferecido nas escolas do município.   

O teste foi realizado nas escolas Cecília Meireles, Chico Mendes, Jean Piaget, Carlos Henrique, Sandra Maria, Novo Horizonte e Vovó Ana. Sob a supervisão de nutricionistas, secretária municipal de educação, Francisca Ciza e o diretor pedagógico, Márcio Carneiro.

No início do mês, foram realizados os cadastros de várias empresas que devem participar do banco de dados para o processo de licitação 2013. As empresas trouxeram os produtos para degustação e o teste aceitabilidade. 

Produtos como biscoito integral, sucos, iogurtes, bebidas láctea (vitaminas) bolinho, bebidas mista, massa multigrão, massa integral, charque em cubos, multigrão coloridos, bebidas com extrato de soja, frango em cubos, almôndegas e purê de batata.

O teste foi realizado durante o café da manhã, lanche e almoço. No café da manhã foram testados os iorgute compostos de lactose. 

No almoço foram sopas, sucos e massas integrais, frangos entre outros.  

“Estamos fazendo o teste volumétrico com 100 crianças a cada produto testado e estamos com uma aceitação de 100%”, explicou a nutricionista Roseane que faz parte da equipe da consultoria especializada.

Os novos produtos incluídos no cardápio da merenda escolar em 2013 prioriza a qualidade nutricional. 

De acordo com a equipe da divisão de merenda, tem sido boa a aceitação das crianças diante da proposta de inserção de novos produtos na merenda escolar, como é o caso da massa multigrão. 

“Hoje o almoço foi diferente e muito delicioso”, com essas palavras Francinaldo da Silva, aluno da 2º ano da escola Celília Meireles aprovou um dos cardápios servido para o teste. 

“Gostei muito dessa merenda, antes não serviam esse macarrão é muito bom”, declarou a aluna Beatriz Silva, estudante do 3º ano.

Preocupada com a qualidade da merenda e os produtos que serão oferecidos no novo Programa de Alimentação Escolar, a secretária de educação Francisca Ciza acompanhou o teste junto aos alunos e comprovou o sabor e qualidade dos produtos. 

“Fico muito feliz em perceber que nosso programa já começa a dá os primeiros passos. 

É muito bom vê  a aceitação dos alunos com os novos cardápios da merenda escolar, que vai influenciar diretamente no seu rendimento escolar”, destacou a secretária de educação.

A partir de agora será aberto o processo licitatório para a escolha das empresas que serão responsáveis pelo fornecimento dos produtos para o município.


Texto: Liliane Diniz

Fotos: Marcos Rocha




Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...