Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 18, 2013

PSD tem participação decisiva em relatório da MP dos Portos

Deputado Eduardo Sciarra (PR) - Foto: Heleno Rezende


O deputado Eduardo Sciarra (PR), líder do PSD na Câmara, destacou a participação da sigla na formação do marco regulatório do setor portuário.  

Oito emendas de parlamentares do partido foram acatadas, nessa quarta-feira (17), no relatório preliminar da Medida Provisória 595/12, a MP dos Portos.

Segundo o líder, o texto apresentado pelo relator, senador Eduardo Braga (PMBD-AM), responde às necessidades de modernização do setor. “As demandas principais parecem ter sido atendidas. Com pequenos ajustes, podermos aprovar a matéria”.

Com duas emendas acatadas, Sciarra garante segurança jurídica aos contratos já existentes para a exploração do serviço portuário. 

Ele destacou a proposição que garante a prorrogação dos contratos de arrendamento, anteriores a 1993, uma única vez, pelo prazo de cinco anos.  “Não podemos romper abruptamente os compromissos firmados. 

Corremos o risco de desabastecimento em algumas áreas. Afastar investimentos privados foge do nosso propósito”, ressaltou o deputado.

Ex-líder do PSD na Câmara, Guilherme Campos julgou o tema “extremamente meritório”. 

Na emenda de sua autoria acatada pelo relator, Campos defende o critério de melhor serviço a ser oferecido em caso de empate entre os interessados em administrar os portos.

Os deputados Homero Pereira (MT), Marcos Montes (MG) e Moreira Mendes (RO) também tiveram propostas acatadas. 

“Esse grande número de medidas acolhidas é fruto de uma discussão profunda que fizemos para ver o que seria melhor para o país”, destacou Montes.

Sciarra e a bancada pretendem continuar  discutindo possíveis alterações para garantir maior modernização ao setor e ampliar os direitos trabalhistas. 

Eles esperam votar o texto final na próxima semana.

Luís Lourenço

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...