Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 08, 2013

Prefeito Valmir Mariano atende à comunidade às quintas-feiras



Sensível aos pleitos da comunidade, o prefeito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano, destinou todas as quintas-feiras de cada semana, durante todo o dia, para ouvir e atender em seu gabinete a população do município.

Nesta quinta-feira (4), completou a quinta semana em que o gestor municipal vem prestando expediente em seu gabinete, com atendimento exclusivo aos pleitos de dezenas de pessoas da comunidade parauapebense.

No início do expediente, antes de começar a atender ao povo, o prefeito saiu de seu gabinete e foi até a recepção, onde cumprimentou, uma a uma, a todas as pessoas que estavam inscritas nesta quinta-feira para serem recebidas.

Para chegar até o prefeito às quintas-feiras, é preciso que as pessoas interessadas se inscrevam com antecedência na recepção do Gabinete do Prefeito e adiantem o assunto. De posse da demanda, esta é repassada ao chefe de gabinete, que por sua vez faz uma triagem dos pleitos. Dependendo da situação, alguns dos casos são encaminhados diretamente para o setor competente, sem a necessidade de passar pelo prefeito.

Na avaliação do prefeito Valmir Mariano, a população se sente muito feliz em ser recebida pelo gestor municipal e ver os seus problemas resolvidos. “Como prefeito, eu fico muito mais feliz ainda em poder proporcionar políticas públicas em prol do bem-estar da população de Parauapebas, e foi pensando assim que decidi dedicar um dia exclusivo na semana para receber o povo de minha terra”, justifica o chefe do Executivo municipal.

Indagado sobre o encaminhamento, acompanhamento e a resolução das demandas populares, Valmir Mariano respondeu que no dia das audiências uma secretária senta a seu lado, anota as reivindicações, encaminha-as para o órgão afim e dentro de determinado prazo a situação do caso é informada tanto para o prefeito quanto para a pessoa que fez a demanda.

Uma das dezenas de pessoas recebidas pelo prefeito nesta quinta-feira (4) foi Maria da Conceição Roberto, mais conhecida por “Lia do Salão”. Ao gestor municipal, ela revelou que mora em Parauapebas desde o ano de 1981, antes mesmo de a então vila se emancipar como cidade.

“Vim aqui para dar um abraço no prefeito, desejar a ele e sua equipe muito sucesso em sua administração e tratar de uma área particular que tenho na cidade”, declarou a antiga moradora, acrescentando que participou incansavelmente do movimento de emancipação de Parauapebas, votando, inclusive, no plebiscito de criação do município, no dia 24 de abril de 1981.



Para acessar fotos do atendimento do prefeito, clique aqui.

Texto: Waldyr Silva

Fotos: Irisvelton Silva

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...