Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 11, 2013

Pastores elegem em Brasília presidente da Assembleia de Deus

Vinte e quatro mil ministros e pastores das igrejas participam da escolha.
Deputado Marco Feliciano votou no evento; resultado sai até sexta (12).

Do G1 DF



721 comentários
Vinte quatro mil ministros e pastores das igrejas Assembleia de Deus elegem nesta quinta-feira (11), em Brasília, um novo presidente da denominação evangélica. Os pastores José Welligton, de São Paulo e atual presidente, e Samuel Câmara, de Belém do Pará, disputam o posto.

O deputado Marco Feliciano (PSC-  SP),  presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, é assediado por fiéis durante a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, em Brasília, nesta quinta (11). (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo) 
O deputado Marco Feliciano (PSC- SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, é assediado por fiéis durante a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, em Brasília, nesta quinta (11). (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)
A eleição, que também escolhe 17 membros da direção da igreja, ocorre no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

A convenção geral começou no dia 8 e se encerra nesta sexta (12), prazo máximo para divulgação do resultado da votação. 

A cerimônia de posse do eleito vai ser realizada ainda no último dia do evento.

O atual presidente está na função há 25 anos. O candidato de oposição concorre à presidência pela terceira vez. O próximo presidente vai comandar a denominação evangélica por quatro anos.

A Assembleia de Deus tem cerca de 12 milhões de fieis e um patrimônio que inclui uma editora e uma fundação educacional.

Além da eleição, durante o encontro são promovidos estudos bíblicos e cultos, estes últimos aberto ao público em geral.

Marco Feliciano



O pastor da Assembleia de Deus e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC), fez uma rápida visita ao evento para participar da votação da presidência da igreja. Ele chegou no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade por volta das 12h20 desta quinta.

Feliciano visitou o estande da editora da Assembleia no local e tirou fotos com os presentes.

Para o pastor da Assembleia de Deus em Salvador (BA) Miguel Pereira, a convenção geral, que acontece a cada dois anos, é importante para unir os membros, trocar experiências e traçar os rumos da denominação para os próximos anos. "É sempre bom se reunir, encontrar velhos amigos de outros estados e ver a movimentação. 

A votação é feita de maneira democrática, com liberdade de expressão. 

É muito bonito ver isso", disse.




721 comentários no G1 da Globo. Leiam o restante dos comentários na página do G1.

Nathaly
BANDO DE OVELHINHAS ... VCS DEVEM SER TUDO SANGUE AZUL EUROPEU NEH? FOCAM TANTO A ATENçAO NOS GAYS E SE ESQUECERAM OQ ELE FALOU DE VCS E DA VOSTRA ORIGEM O CAMBADA DE IDIOTA? VCS IDOLATRAM QUEM PISA EM VCS... SE ISSO é SER DE DEUS VCS ESTAO é PERDIDOS. ISSO PRA MIM é FALTA DE RACIOCINIO, INTELIGENCIA E UM POUCO DE ORGULHO PROPRIO... ACORDEM PRA VIDA! AFRO - DESCENDENTES...
Luiz Bravo
PELO BEM DA IGREJA, VAMOS MUDAR O PRESIDENTE da Convenção Geral das Assembléias de Deus - CGADB. É PRECISO ABRIR ESPAÇO PARA NOVOS LÍDERES. NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL. A COISA MAIS BONITA NUM PASTOR E A HUMILDADE, O DESPRENDIMENTO, PORQUE AS GLÓRIAS DESTE MUNDO SÃO EFÊMERAS, mas muitos pastores a perseguem. Por que será, hein? 
Adriano Baiano
Sou agnóstico...não tenho religião e nem quero ter...tenho Fé no Filho Deus...Jesus Cristo, sou temente a Deus, executo minhas obrigações, pago impostos...faço minhas orações em casa, leio a bíblia diariamente e tenho minhas próprias convicções e interpretações...não preciso de padres ou pastores...mas no caso em tela...concordo com os evangélicos e o Feliciano...não podemos ficar a reboque da minoria homossexual...temos que proteger a familia brasileira que é maioria e RETA. Afinal, O Senhor Jesus Cristo não usava calcinhas. 
Analpha Beatle 
Proteger a família brasileira de que ? Qual é a ameaça ?
Paulo Oliveira
perai, agnostico e tem fé em Jesus Cristo???????? se quiser te apresento a definição da palavra "agnostico" e "crente".
Marcelo Dias
NÃO ENTENDI? VC É A GAY NOSTICO? É UMA NOVA MODALIDADE ? 
Maria Estrela
Marcelo Dias, foi demais....kkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...