Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 04, 2013

Pai é condenado à prisão perpétua pela morte de seis filhos


Crianças com idades entre 5 e 13 anos morreram em incêndio.
Plano do homem era colocar fogo, resgatar crianças e culpar ex-amante.

Um pai de família britânico declarado culpado por homicídio junto à esposa e outro cúmplice depois da morte de seis crianças em um incêndio criminoso foi condenado nesta quinta-feira (4) à prisão perpétua.

Michael Philpott, condenado pela morte de seis crianças à prisão perpétua, e a mulher, Mairead, em foto de maio de 2012 (Foto: Rui Vieira/PA/AP)Michael Philpott, condenado pela morte de seis crianças à prisão perpétua, e a mulher, Mairead, em foto de maio de 2012 (Foto: Rui Vieira/PA/AP)
 
Michael Philpott, de 56 anos, deverá cumprir no mínimo 15 anos de sua pena. Sua esposa Mairead, de 32, e o amigo do casal, Paul Mosley, de 46, foram sentenciados a 17 anos de prisão cada um.
Os cinco filhos do casal e outro, fruto de uma relação anterior de Mairead, com idades entre cinco e 13 anos, morreram em consequência do incendio que destruiu a casa da família em 11 de maio de 2012 na localidade de Derby, centro da Inglaterra.

saiba mais
  • Pais são condenados por incêndio que matou 6 filhos
  • Pais de crianças britânicas mortas em incêndio são acusados de homicídio
O plano original de Philpott, que não pretendia matar as crianças, era provocar o incêndio, resgatar os menores por uma janela e atribuir a culpa pelo fogo à sua ex-amante, Lisa Willis - que vivia na mesma casa - para obter a custódia dos filhos e, em consequência, maiores seguros sociais.

O julgamento, que durou oito semanas, revelou detalhes sobre a vida de Mick Philpott, um desempregado com tendências violentas e que teve 17 filhos com cinco mulheres diferentes.
Ele já havia sido condenado a 7 anos de prisão em 1978 por ter tentando matar uma namorada a facadas.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...