Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 04, 2013

Pacto Nacional pela alfabetização na Idade Certa será lançado em Parauapebas




 04/04/2013
 

Nesta sexta-feira (05),  a Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria de Educação lança o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. 

O evento acontecerá às 13h, no auditório da Secretaria de Educação, na sede da Prefeitura.

O Pacto será desenvolvido em parcerias entres os governos federal, estadual e municipal e assegura que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Ao aderir ao Pacto, o município se compromete em alfabetizar todas as crianças na idade certa  em língua portuguesa e em matemática, além de realizar avaliações anuais aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), junto aos concluintes do 3º ano do ensino fundamental.

Parauapebas é um dos primeiros municípios do Pará a formalizar sua participação no pacto, que permitirá melhorar os índices de educação básica.

O Pacto é um conjunto de ações integradas que colaboram para o debate acerca dos direitos de aprendizagem das crianças do ciclo de alfabetização, processos de avaliação e acompanhamento da aprendizagem das crianças, planejamento e avaliação das situações didáticas, conhecimento e uso dos materiais distribuídos pelo Ministério da Educação, voltados para a melhoria da qualidade do ensino no ciclo de alfabetização.

Um curso presencial de dois anos para os professores alfabetizadores, com baseado no Programa Pró-Letramento, cuja metodologia sugere estudos e atividades práticas, será ofertado pelo Pacto.  


Os orientadores de estudo são professores das redes, que farão um curso específico, com 200 horas de duração por ano, ministrado por universidades públicas.


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...