Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 05, 2013

ONG resgata filhote de rinoceronte após mãe ser morta na Índia

Animal de duas semanas estava desidratado e necessitando de cuidados.
Mãe é o 16º rinoceronte morto por caçadores na região, segundo WWF.

Filhote de rinoceronte resgatado na Índia recebe alimento (Foto: Divulgação/WWF Índia)Filhote de rinoceronte resgatado na Índia recebe alimento (Foto: Divulgação/WWF Índia)
 
 
Um filhote de rinoceronte com duas semanas de vida foi resgatado por funcionários da organização ambiental WWF nesta semana, após sua mãe ser morta por caçadores, na Índia. 

Segundo a WWF, a mãe teve o chifre cortado, no último incidente do gênero ocorrido neste ano na província de Assam.
 
Até agora, 16 rinocerontes foram mortos na região. A mãe foi caçada na terça-feira (2), e uma equipe da ONG junto com guardas indianos iniciou uma busca no Parque Nacional Manas para encontrar o filhote, tão logo a notícia se espalhou.

O bebê-rinoceronte estava desidratado e precisando de cuidados veterinários quando foi encontrado. "Foi um desafio trazer o filhote, já que ele estava muito assustado na hora do resgate. 

Pelo menos o animal está bem e parece estar progredindo", disse o funcionário Deba Dutta, da WWF, em nota oficial divulgada pela instituição.

Segundo a ONG, rinocerontes são muito dependentes de suas mães nos primeiros anos de vida, e não é possível assegurar que o filhote vá sobreviver. 

"É preciso reforçar a patrulha, o monioramento e a proteção aos animais no Parque Nacional Manas", disse um dos diretores da WWF na Índia, Dipankar Ghose, em nota da instituição.

Filhote foi encontrado com desidratação e precisando de cuidados (Foto: Divulgação/WWF Índia)Filhote foi encontrado com desidratação e precisando de cuidados (Foto: Divulgação/WWF Índia)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...