Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 29, 2013

Noventa e seis candidatos a agentes de trânsito realizam as provas de esforço físico



Foram realizadas no sábado (27) e domingo (28), no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, as provas de esforço físico para agente de trânsito e transporte pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e Secretaria Municipal de Administração (Semad), através da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH).

Apesar de serem esperados 140 candidatos, 70 por dia de prova, apenas 50 apareceram no primeiro dia e 46 no segundo, totalizando 96 concorrentes. 

Antes do início das provas, a equipe da Fadesp detalhou cada um dos testes e fez recomendações aos presentes.

A primeira prova realizada foi uma corrida de 50 metros, onde cada candidato deveria percorrer a distância no menor espaço de tempo possível. 

Em seguida, em grupos de três, os candidatos tiveram 1 minuto para realizar a maior quantidade de exercícios abdominais.

No terceiro e último teste, a exemplo do primeiro, na Rua Rio Claro, a corrida de 12 minutos testou a resistência dos concorrentes. Cada um deles deveria fazer o percurso intercalando corrida com caminhada, sem abandonar a pista por qualquer que fosse o motivo.

O lugar escolhido para a realização dos testes agradou aos candidatos e contou também com uma ambulância de plantão. 

Para Abias Nascimento Silva, a estrutura apresentada se mostrou bem melhor que a anterior. “Não tínhamos o apoio que recebemos dessa vez. 

Os agentes de trânsito interditando a rua e a ambulância de prontidão trouxeram muito mais segurança a quem estava fazendo a prova”, declarou a concorrente de Imperatriz, a primeiro a realizar os testes.

O secretário municipal de Administração, Wady Sobrinho, considerou a logística adota pela Semad, como um exemplo a ser seguido nos próximos concursos. 

“A realização dessa etapa do concurso foi assumida logo no começo de nossa gestão e já constatamos a boa receptividade dos candidatos com a escolha do local e organização do evento”, afirmou Wady Sobrinho.

A opinião do gestor da Semad foi compartilhada pelo coordenador geral do concurso, advogado Danillo Araújo. 

“Gostaríamos de contar sempre com o apoio da Prefeitura de Parauapebas em todos os concursos que esperamos realizar no município”, frisou o representante da Fadesp.

De acordo com a organização do concurso, o resultado da prova será divulgado dia 07 de maio, tendo os candidatos dois dias para ingressar com recursos. 

 a homologação do resultado oficial ocorrerá dia 24 do mesmo mês. 

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Rafael Cristo, espera estar com os 40 novos agentes auxiliando o trânsito de Parauapebas até agosto deste ano.

Para acessar fotos das provas, clique aqui.


Texto: Anderson George


Fotos: Anderson Souza e Irisvelton Silva

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...