Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 09, 2013

Lista reúne peixes raros e assustadores


Uma equipe de pesquisadores iniciou na segunda-feira (8) uma expedição em cavernas profundas da África do Sul para tentar encontrar um peixe extremamente raro chamado "celacanto". Abaixo, o G1 reúne esse e outros peixes raros.
Celacanto
 
 
"Gigante pacífico de 2 metros de comprimento", o celacanto foi reencontrado em 1938, na costa leste da África do Sul. Outros relatos indicam que o peixe foi encontrado em 2001, no Quênia, e em 2007, na província de Sulawesi do Norte, na Indonésia.

Imagem de 2011 mostra membros do Museu Nacional do Quênia observando um celacanto de 1,75 metro e 77 quilos, que foi capturado por pescadores quenianos na cidade costeira de Malindi em abril de 2001 (Foto: Simon Maina/AFP)Imagem de 2011 mostra membros do Museu Nacional do Quênia observando um celacanto de 1,75 metro e 77 quilos, que foi capturado por pescadores quenianos na cidade costeira de Malindi em abril de 2001 (Foto: Simon Maina/AFP)
 
 
Peixe-tigre-golias
 
O peixe-tigre-golias (Hydrocynus goliath) é uma espécie que habita o Rio Congo, segundo maior do continente africano, e pode pesar mais de 50 quilos. O maior indivíduo dessa espécie já visto tinha 1,5 metro e pesava 70 kg.

Biólogo britânico Jeremy Wade segura exemplar de peixe-tigre-golias (Foto: Caters)Biólogo britânico Jeremy Wade segura exemplar de peixe-tigre-golias (Foto: Caters)
 
 
Peixe albino
 

Em 2010, um peixe albino foi capturado por pescadores britânicos e levado para o aquário de Londres, capital inglesa, para ser preservado e monitorado. A anomalia ocorre em peixes uma vez a cada 100 mil indivíduos.

Peixe albino foi capturado por pescadores britânicos em 2010 (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)Peixe albino foi capturado por pescadores britânicos em 2010 (Foto: Nick Obank/Barcroft Media/Getty Images)
 
 
Eelpout
 
Neste ano, cientistas da Universidade de Aberdeen, no Reino Unido, fizeram uma expedição marítima ao norte da Nova Zelândia e descobriram uma nova espécie de peixe da família Zoarcidae, conhecido popularmente em inglês como ‘eelpout’.

Espécie de peixe da família 'Zoarcidae' descoberta na Nova Zelândia (Foto: Divulgação/NIWA/University of Aberdeen)Espécie de peixe da família 'Zoarcidae' descoberta na Nova Zelândia (Foto: Divulgação/NIWA/University of Aberdeen)
 
 
Peixe-ogro
 
O peixe-ogro (Anoplogaster cornuta) é comum em grandes profundidades. Ele chama atenção pelos grandes dentes que impedem de fechar a boca completamente. A espécie cresce até cerca de 18 centímetros e pode ser achado em profundezas de até 5 mil metros.
Peixe-ogro  é visto em exposição em Dresden, na Alemanha, em 2010 (Foto: Robert Michael/AFP)Peixe-ogro é visto em exposição em Dresden, na Alemanha, em 2010 (Foto: Robert Michael/AFP)
 
 
Tubarão-cobra
 

Em 2007, um raro tubarão-cobra foi filmado no Japão. A espécie, que vive em profundidades entre 600 e mil metros, é chamada de "fóssil vivo" por ter mudado pouco desde a pré-história. Ele se alimenta de outros tubarões e criaturas marítimas.

Raro tubarão-cobra foi filmado no Japão em 2007 (Foto: Reuters)Raro tubarão-cobra foi filmado no Japão em 2007 (Foto: Reuters)
 
 
Peixe-remo
 
Em 2010, um peixe-remo de 3,65 m foi encontrado na Suécia. Essa espécie vive em águas profundas e raramente vem à superfície. Segundo o especialista Roger Jansson, essa foi primeira vez em mais de 130 anos, desde 1879, que um peixe-remo foi achado no país.

Peixe remo de 3,65 m foi encontrado na Suécia em 2010 (Foto: AP)Peixe remo de 3,65 m foi encontrado na Suécia em 2010 (Foto: AP)
 
 
Peixe-dragão
 
 
O peixe-dragão vive em regiões abissais nos oceanos. Ele chama atenção por sua mandíbula assustadora. Ele é encontrado em profundidades de 1.500 metros e alcança cerca de 15 centímetros de comprimento.

Exemplar de peixe-dragão vive regiões abissais nos oceanos (Foto: Divulgação/Dr. Julian Finn/Museum Victoria)Exemplar de peixe-dragão vive regiões abissais nos oceanos (Foto: Divulgação/Dr. Julian Finn/Museum Victoria)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...