Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 10, 2013

Julgamento de Rogério Andrade será realizado nesta quarta-feira no Rio

Contraventor é acusado de homicídio contra o primo e o motorista dele.
Bicheiro já havia sido condenado pelo crime em 2002, mas júri foi anulado.

Rogério Andrade (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Rogério Andrade foi condenado em 2002, mas o
júri foi anulado (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
 
O contraventor Rogério Andrade volta a sentar no banco dos réus, nesta quarta-feira (10), no 4º Tribunal do Júri da capital. Ele é acusado de homicídio qualificado – por motivo fútil – contra o primo, Paulinho Andrade, e o motorista dele, Haroldo Alves Bernardo, em 21 de outubro de 1998. O bicheiro chegou a ser condenado a 19 anos e 10 meses de prisão pelo crime em 2002, mas problemas no julgamento levaram o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a anular o júri.

O julgamento, previsto para às 10h, será presidido pela juíza Elizabeth Machado Louro. A audiência estava marcada para terça-feira (9), mas foi adiada porque o assistente de acusação apresentou uma farta documentação que foi anexada ao processo e não houve tempo para que as outras partes (Ministério Público e defesa) analisassem o conteúdo das novas provas.

saiba mais
  • Justiça do Rio decreta prisão de Rogério Andrade por planejar morte
  • Polícia investiga se Rogério Andrade sofreu atentado de aliados
  • Filho de Rogério Andrade é enterrado no Rio, em cerimônia reservada
Entenda o caso

Paulinho Andrade foi morto a tiros na Avenida  das Américas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em 1998. O  assassinato foi apenas um dos muitos episódios de uma "guerra" sangrenta pelo controle dos negócios ilícitos do bicheiro Castor de Andrade, pai de Paulinho, morto em 1997.


Após o assassinato de Paulinho, a disputa pelo controle do jogo do bicho e da exploração de máquinas caça-níqueis no Rio continuou a ser travada por Rogério e o genro de Castor, Fernando Iggnácio de Miranda.

Rogério também foi vítima de dois atentados: o primeiro em 2001 e outro em 2010. No último, o filho de Rogério, de 17 anos, foi morto. Graças a um habeas corpus, concedido em 2009, o bicheiro está solto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...