Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 17, 2013

Hospital de Câncer de Barretos ganha o primeiro sistema Clarity de radioterapia guiada por imagem (ultrassom) do Brasil .



Nesta semana, o Hospital de Câncer de Barretos inaugurou um novo aparelho no  Departamento de Radioterapia para beneficiar o atendimento a seus pacientes. 

O Acelerador Linear Synergy Platform foi doado pelo casal Leila Moretti de Queiroz e Fernando Bruschini de Queiroz.

De acordo com Dr. Renato Affonso Júnior, médico da radioterapia, este novo equipamento permitirá um tratamento extremamente preciso e eficaz a pacientes com tumores de próstata, mama e outros sítios anatômicos. 

“Dentre as capacidades do equipamento, está a realização de uma técnica de tratamento em radioterapia conhecida como VMAT (Arco Terapia Vo
lumétrica Modulada) que pode reduzir o tempo de tratamento dos pacientes na máquina de 10 minutos para cerca de 5”, comenta Affonso Júnior.

A máquina conta, ainda, com o primeiro sistema Clarity de IGRT (Radioterapia guiada por imagem) do Brasil

 “Por meio deste sistema será permitido visualizar os tecidos e localizar precisamente o volume alvo, o que permite ao médico, nos casos de pacientes com câncer de mama, por exemplo, em que o tumor é removido por meio de cirurgia, localizar a região a ser irradiada sem a necessidade de marcadores implantados cirurgicamente”, explica.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...