Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 10, 2013

Homem preso no lugar do irmão é solto em Linhares, ES

O foragido José Santana foi localizado e preso nesta terça-feira (9).


Apesar de ter sido detido, Amilton diz que perdoa o irmão.

Amilton mostra o alvará de soltura, em Linhares (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Amilton mostra o alvará de soltura, em Linhares 
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
 
 
Após ficar 16 dias preso no lugar do irmão, o agricultor Amilton Santana foi solto nesta quarta-feira (10), em Linhares, Norte do Espírito Santo. 

O foragido José Rosa Santana foi localizado e preso nesta terça-feira (9), mas o irmão inocente ainda precisou passar a noite na cadeia, pois era preciso analisar as impressões digitais. 

Com a comprovação, a correção do processo já está em andamento. 

Nesta tarde, os dois ficaram frente a frente.


José Santana havia sido preso em 2011. No momento da prisão, ele se apresentou como Amilton Rosa Santana e fugiu da cadeia. 

Amilton, que é separado da esposa e mora na Bahia, de acordo com o advogado, acabou na prisão quando foi até a Linhares visitar um filho. 

Ele recebeu o aviso da polícia de que estava sendo procurado.

"Nós levamos em consideração a declaração do próprio Hamilton e do agente penitenciário que se recordava dos fatos, inclusive do José Santana se passando por Amilton", esclareceu a promotora Paula Pazolini.

Amilton, que nunca havia sido preso, descreveu como se sentiu durante os dias que esteve na cadeia. "Estou me sentindo muito humilhado. 

É uma situação muito difícil para mim, algo que nunca passei na vida", disse, emocionado.

Para agilizar a liberação do rapaz, a juíza Cristiana Mayer decidiu fazer uma audiência no Fórum da cidade. 

"Nós procuramos o verdadeiro culpado e com a prisão dele fizemos a verdadeira acariação para que fosse possível liberar aquele que se diz inocente", disse.

Os irmãos ficaram frente a frente na tarde desta quarta-feira. José alegou que mentiu a identidade porque já tinha outra condenação e queria evitar uma pena maior. 

Amilton se emocionou e disse que perdoa o irmão. "Ele fez isso comigo, mas eu o perdoo de coração. 

Com certeza irei visitá-lo na cadeia e no que depender de mim, ainda irei ajudá-lo", disse o inocente

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...