Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 24, 2013

Hollande diz que casamento gay acompanha 'evolução' da sociedade

Na terça-feira, a França se tornou o 14º a aprovar uma lei.
Durante a votação, 331 deputados votaram a favor e 225 contra.

Da Agência Efe
 
O presidente da França, François Hollande, afirmou nesta quarta-feira (24) que a autorização do casamento e a adoção a casais do mesmo sexo acompanha a "a evolução" da sociedade rumo a "mais liberdade e mais igualdade".

Hollande disse que casamento gay acompanha 'evolução' da sociedade (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)Hollande disse que casamento gay acompanha 'evolução' da sociedade (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)
 
 
O chefe do Estado francês tomou a palavra no Palácio do Eliseu no dia seguinte ao que o Parlamento francês aprovasse definitivamente a união em casamento de casais do mesmo sexo.

Os parlamentares de esquerda, essencialmente, aprovaram na terça-feira o texto, uma promessa eleitoral de Hollande que foi debatida durante vários meses na Assembleia Nacional e no Senado, acompanhado de manifestações a favor e contra nas ruas.

"O debate foi longo, às vezes considerado longo demais. Eu não acho", disse Hollande, que acredita que "todas as opiniões são respeitáveis' e, portanto, é preciso 'respeitá-las".

Falta o veredicto do Conselho Constitucional, instituição perante a qual a oposição conservadora da União por um Movimento Popular (UMP) recorreu para tentar tombar o projeto aprovado no Parlamento.

"Tão logo se pronuncie, sancionarei a lei", declarou Hollande, que chegou ao Palácio do Eliseu acompanhado pela ministra da Justiça, Christiane Taubira, artífice do texto que equipara os direitos na França de heterossexuais e homossexuais frente ao casamento e à adoção.

Superado o trâmite parlamentar que permitirá o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Hollande chamou os cidadãos franceses a se concentrarem sobre o que é "essencial", a saber, "o emprego, a recuperação e a confiança", disse.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...