Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 10, 2013

Governo Valmir Mariano realiza I Encontro de Trabalho do Executivo









Com o objetivo de promover mais interação dos secretários de governo com o planejamento Parauapebas 500 mil habitantes do governo Valmir Mariano, a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) realizou nos dias 5 e 6 de abril o I Encontro de Trabalho do Executivo.

O prefeito Valmir Mariano fez a abertura do evento e em sua fala destacou que "o trabalho faz parte de uma das nossas propostas políticas, que é instituir em Parauapebas um novo modelo de gestão, com o objetivo de atingir excelência na gestão pública, e o primeiro passo para isso é o planejamento”.

Após a abertura, o consultor Augusto Menezes ministrou uma palestra sobre planejamento estratégico. 

No período da tarde, Célio Costa, titular da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), apresentou para secretários de governo, titulares de coordenadorias e técnicos, a essência e os programas que serão implantados para preparar Parauapebas para realidade dos 500 mil habitantes, que, de acordo com projeção baseada em dados do IBGE, ocorrerá até 2025.

Célio Costa reforçou que a proposta de gestão do governo está baseada nas seguintes metas econômicas: manter despesa de pessoal abaixo dos 30%, manter em 40% os investimentos, incrementar em 5% a receita própria e, com esse recurso, criar uma reserva para emergências em períodos de crises ou possíveis deslocamentos de investimentos privados.

O secretário destacou em sua fala os programas Parauapebas Digital, Plano de Diversificação da Matriz Industrial e a implantação da Universidade Municipal, assim como informou que a licitação para a duplicação da estrada Faruk Salmen deverá sair em até 60 dias. 

“Esta cidade vai se desenvolver de forma arrojada, pois tem plano e recurso para isso”, finaliza Célio Costa.

Os presentes prestigiaram também a apresentação do Projeto da Orla, feita pelo secretário municipal de Obras, Dário Veloso. A apresentação contou com um vídeo animado em 3D para ilustrar a obra. De acordo com o secretário, dentro de 40 dias o processo licitatório do empreendimento deverá ser iniciado.

O Restaurante Popular, que oferecerá cerca de 2.500 refeições por dia a preço acessível, foi outra obra apresentada pelo secretário, por meio de vídeo em 3D. 

De acordo com as informações apresentadas, o restaurante será construído no antigo espaço do almoxarifado da prefeitura, em frente ao Sine, Bairro Cidade-Nova. 

“Nos próximos 60 dias, a Semob entregará mais de 100 projetos de obras para a Seplan, que fará a engenharia financeira, para que elas sejam executadas”, afirma Dário Veloso.

Na parte da manhã de sábado (6), várias informações sobre a realização do Plano Plurianual de Aplicação (PPA) 2014-2017 foram apresentadas aos participantes do evento por Simonia Caetano, coordenadora do PPA. 

De acordo com Simonia, as atividades do PPA cumprirão os prazos estabelecidos e até o final de abril deverá ser encaminhada para aprovação da Câmara a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

No período da tarde, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) também apresentou sua proposta de planejamento para sanar várias demandas da comunidade, inclusive a exclusão do turno intermediário.

Para acesso às fotos clique aqui.
Texto: Karine Gomes
Fotos: Anderson Souza


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...