Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 10, 2013

Governo Valmir Mariano realiza I Encontro de Trabalho do Executivo




Com o objetivo de promover mais interação dos secretários de governo com o planejamento Parauapebas 500 mil habitantes do governo Valmir Mariano, a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) realizou nos dias 5 e 6 de abril o I Encontro de Trabalho do Executivo.

O prefeito Valmir Mariano fez a abertura do evento e em sua fala destacou que o trabalho “faz parte de uma das nossas propostas políticas, que é instituir em Parauapebas um novo modelo de gestão, com o objetivo de atingir excelência na gestão pública, e o primeiro passo para isso é o planejamento”.

Após a abertura, o consultor Augusto Menezes ministrou uma palestra sobre planejamento estratégico. No período da tarde, Célio Costa, titular da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), apresentou para secretários de governo, titulares de coordenadorias e técnicos a essência e os programas que serão implantados para preparar Parauapebas para realidade dos 500 mil habitantes, que, de acordo com projeção baseada em dados do IBGE, chegarão em 2025.

Célio Costa reforçou que a proposta de gestão do governo está baseada nas seguintes metas econômicas: manter despesa de pessoal abaixo dos 30%, manter em 40% os investimentos, incrementar em 5% a receita própria e, com esse recurso, criar uma reserva para emergências em períodos de crises ou possíveis deslocamentos de investidores.

O secretário destacou em sua fala os programas Parauapebas Digital, Plano de Diversificação da Matriz Industrial e a implantação da Universidade Municipal, assim como informou que a licitação para a duplicação da estrada Faruk Salmen deverá sair em até 60 dias. “Esta cidade vai se desenvolver de forma arrojada, pois tem plano e recurso para isso”, finaliza Célio Costa.

Os presentes prestigiaram também a apresentação do Projeto da Orla, feita pelo secretário municipal de Obras, Dário Veloso. A apresentação contou com um vídeo animado em 3D para ilustrar a obra e informou que no prazo de 40 dias o processo licitatório do empreendimento deverá iniciar.

O Restaurante Popular, que oferecerá cerca de 2.500 refeições por dia a preço acessível, foi outra obra apresentada pelo secretário,por meio de vídeo em 3D. De acordo com as informações apresentadas, o restaurante será construído no antigo espaço do almoxarifado da prefeitura, em frente ao Sine, Bairro Cidade-Nova. “Nos próximos 60 dias, a Semob entregará mais de 100 projetos de obras para a Seplan, que fará a engenharia financeira, para que elas sejam executadas”, afirma Dário Veloso.

Na parte da manhã de sábado (6), várias informações sobre a realização do Plano Plurianual de Aplicação (PPA) 2014-2017 foram apresentadas aos participantes do evento por Simonia Caetano, coordenadora do PPA. De acordo com Simonia, as atividades do PPA cumprirão os prazos estabelecidos e até o final de abril deverá ser encaminhada para aprovação da Câmara a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).



No período da tarde, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) também apresentou sua proposta de planejamento para sanar várias demandas da comunidade, inclusive a exclusão do turno intermediário.

Para acesso às fotos clique aqui.
Texto: Karine Gomes
Fotos: Anderson Souza


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...