Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 15, 2013

Governo municipal faz balanço de 100 dias de gestão








Dia 10 de abril, o prefeito Valmir Mariano completou 100 dias à frente do governo de Parauapebas. Durante este período de adaptação e conhecimento da dinâmica do serviço público, paralelo às primeiras tomadas de decisão e continuidade na prestação dos serviços, a proposta de preparar a cidade para a realidade de 500 mil habitantes vai se consolidando a cada dia.



Aproveitando a data, e também a proximidade da comemoração dos 25 anos de emancipação do município de Parauapebas, a prefeitura apresenta as principais ações realizadas até então. Durante toda a terceira semana de abril, serão disponibilizadas no portal www.parauapebas.pa.gov.br informações sobre o trabalho já realizado pela gestão municipal.



Urbanismo



Logo no primeiro dia útil do governo, foi iniciado o mutirão de limpeza, que durou todo mês de janeiro e resultou na retirada das ruas da cidade de 28.330 metros cúbicos de entulhos e galhadas e 3.557 toneladas de lixo doméstico.



Para sensibilizar a comunidade quanto à responsabilidade compartilhada na destinação adequada do lixo, deu-se início, no mês de março, uma campanha educativa com o apoio de agentes ambientais, passando de casa em casa, bairro por bairro, entregando panfleto com os dias em que o caminhão passa para recolher o lixo e orientando a comunidade sobre os procedimentos corretos quanto ao lixo doméstico, entulhos e galhadas.



Em continuidade à limpeza da cidade e também para fazer cumprir o Código de Posturas do Município, foi iniciada a retirada de material publicitário fixado indevidamente nas paradas de vans, seguida de limpeza das cabines, melhorando a visibilidade dos usuários do transporte coletivo e a aparência das paradas.



Para reforçar a importância do Código de Posturas e o seu cumprimento, e também fazer possíveis esclarecimentos sobre sua aplicação, uma reunião foi realizada junto a representantes da sociedade e imprensa. Logo em seguida, deu-se início a um conjunto de ações de fiscalização, envolvendo vários órgãos, resultando em fechamento de estabelecimentos irregulares, notificações e multas.



Outra ação de destaque nesse período foi realizada em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/PA), que fiscalizou vários empreendimentos quanto a documentação, alinhamento da obra em relação ao projeto, alvará de construção, dentre outros.



Trânsito



Uma das prioridades do governo Valmir Mariano é a melhoria do trânsito e sua reestruturação. Para encaminhar soluções emergenciais, foram implantadas sinalizações verticais e horizontais em vários pontos da cidade e resolvido o problema das rotatórias da Rua Santa Maria e da rodovia PA 275 em frente ao Unique Shopping Parauapebas.



Além disso, a Rua A passou a ter sentido único e foi alterada a rota das vans da linha Altamira, sentido terminal, reduzindo o fluxo nas vias. Importante ressaltar que todas as alterações foram implantadas por meio de sinalização e tiveram campanhas publicitárias específicas, além de apoio dos agentes na orientação dos condutores.



A educação no trânsito foi bastante focada durante os primeiros 100 dias de governo, principalmente com a realização da campanha da Lei Seca, antes, durante e depois do carnaval, que envolveu a comunidade e também parceria do Detran nas ações de fiscalização. Para melhorar o atendimento à comunidade, foi ampliado o horário de atendimento do DMTT, funcionando agora de segunda a sexta, no horário comercial.



Para reforçar o efetivo de agentes de trânsito, a prefeitura tratou logo de encaminhar a conclusão do concurso público realizado ano passado, que precisou ser refeito por conta de falhas no processo. Até o final de junho, 40 novos agentes deverão começar a atuar nas ruas de Parauapebas.



Em abril, com a realização da Semana Trânsito em Foco, os agentes do DMTT tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de trocar experiências, assim como de realizar blitzes de uma forma bem interativa com o condutor.



Com o Projeto DMTT Mais Perto de Você, iniciado no dia 9 de abril, o órgão atende demandas da comunidade in loco, diagnostica as necessidades de ações de engenharia e sinalização, assim como realiza educação para o trânsito com a equipe competente do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET).



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...