Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 19, 2013

Forte terremoto atinge o Japão

Segundo USGS, tremor atingiu magnitude 7,2.
Até o momento, não foi emitido nenhum alerta de tsunami.


Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu a faixa ocidental da ilha de Hokkaido, no norte do Japão nesta sexta-feira (19), informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). 

O epicentro do abalo foi localizado a 270 km a nordeste das ilhas Kurilas, arquipélago que se estende do extremo oriental da Rússia até o Japão.

O tremor ocorreu às 3h05 GMT (0h05 desta sexta-feira, 19, de Brasília), a 122 km de profundidade.
Até o momento, não foi emitido alerta de tsunami.

O abalo foi sentido em toda a prefeitura de Hokkaido, no nordeste do arquipélago. "Não recebemos relatórios de danos materiais até o momento", disse o porta-voz da polícia de Hokkaido, que também informou que não há registro de feridos.

Não houve suspensão nos serviços ferroviários e as companhias que administram usinas nucleares no norte do Japão também não comunicaram anomalia em suas instalações.

O Japão está localizado sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico e sofre terremotos com relativa frequência, pelo que as normas de construção são muito estritas e há rigorosos protocolos de emergência.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...