Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 12, 2013

FLÁVIO SACRAMENTO QUESTIONA CONCEITO DE HOMOFOBIA NO FACEBOOK.

Nosso amigo Flavio Sacramento e esposa Cícely

























Conceito de homofobia: (homo, pseudoprefixo de homossexual, fobia do grego φόβος "medo", "aversão irreprimível" é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais. 
As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional. 
A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base em uma percepção de orientação não heterossexual. 
Em um discurso de 1998, a autora, ativista e líder dos direitos civis, Coretta Scott King, declarou: "A homofobia é como o racismo, o anti-semitismo e outras formas de intolerância na medida em que procura desumanizar um grande grupo de pessoas, negar a sua humanidade, dignidade e personalidade. 
Não aceitar as suas praticas também é homofobia? Com a palavra: Olinto Campos Vieira, Alípio Mário Ribeiro, Zé Dudu, Luis Bezerra, Fábio Sacramento, Fabio Junior Felizardo, Demerval Moreno, Bariloche Silva, Arilson Paixão.


Olinto Campos Vieira  
Não aceitar para vc é um direito seu! Como é um direito seu não aceitar comer pizza, não aceitar ver filmes de terror ou filmes com Jonh Travolta.

Olinto Campos Vieira  
Agora querer que outros obriguem vc aceitar para vc algo que vc não aceita, é certo?

Fabio Junior Felizardo  
Podemos concordar com essa tese bem fundamentada. Mais opinião a respeito disso e que nos dias de Hj o que acontece e que estão vangloriando os homossexuais e condenando qualquer opinião que se faça contra esse grupo uma enorme hipocrisia, pode se cometer qualquer crime contra criança, mulher, homem ou idoso mais se for contra homossexual e homofobia e eles estão usando desse lado da sociedade impensável para fazer políticos, programas de TV, e um público a seu favor, o que deve ser feito e respeita todos cm suas diferenças mais limitando seus conceitos ao próximo

Olinto Campos Vieira  
Toda a liberdade de fazer o que quiser além do bônus, tem o ônus, né? Nao adianta se revoltar com o bônus e quer só aproveitar os possiveis prazeres do bônus.

Olinto Campos Vieira  
Querer

Flavio Sacramento  
Que é isso Olinto bônus, ônus, ânus....ops? Kkkkkkk

Ernani De Paula  
olha eu concordo com o nosso amigo Fabio,isso vem gerando uma serie de conflitos na cabeça de algumas pessoas,hj por exemplo eu ví na tv algo que achei extarrecedor uma filha que foi desprezado pela mãe que preferiu conviver com outra mulher desprezando a propria quando esta era ainda criança,enfim eu não aceito o que eles querem nos impor a demoralização da familia......

Alípio Mário Ribeiro  
Aí, quando vc descobre que o seu filho é homossexual, ou outro parente, o que você faz? Vira as costas pra eles? Aceita o fato e não aceita o ato? De quem é o ônus? (Sei que o ânus é dele, viu Flavio Sacramento?) Por que você, como pai, parente, recebe o ônus.. Como aceitar o fato de alguém ser homo, sem aceitar o ato que ele pratica? Uma coisa não é intrínseca à outra?

Valter Desiderio Barreto  
Amigo Alípio, eu lhe pergunto: Como você interpreta a mensagem de Jesus Cristo que ele ama o pecador mas não tolera o pecado que ele comete ? Então de acordo a sua interpretação baseada no conceito da ciência do Direito Humano, que é muito aquém da ciência do Direito Divino, Jesus Cristo então nos ensina errado como devemos dissociar o pecado do pecador ? Esse debate é bom. Vamos dar continuidade ao mesmo para esclarecimento dos nossos amigos do face sem nenhuma conotação de imposição das nossas idéias e interpretações pessoais fugindo do verdadeiro contexto bíblico. Só gostaria de antecipar que a salvação da alma do homem está intrinsicamente ligada a santificação daqueles que desejam salvar-se. Na Bíblia está escrito que "sem a santificação ninguém verá a Deus". Abraços amigo !

Olinto Campos Vieira  
Flavio, Tu o dizes. Mente bondosa!!!rsrs

Olinto Campos Vieira  
Nada melhor do que ser livre pra fazer as escolhas. A sua escolha eh colheita sua mesmo. Ocupo-me com a minha que já e trabalhosa. Que tenhamos um caminho cada vez mais claro e cuide do seu ônus! Rs

Olinto Campos Vieira  
Cuidemos!

Valter Desiderio Barreto  
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os
outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.
Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.
Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele.
Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo". Iº Coríntios 6: 12 a 20. Por gentileza, interpretem esse texto para mim !

Alípio Mário Ribeiro  
O homem que fica com outro, a mulher que fica com outra não pensam que estão se prostituindo. Agem com naturalidade e normalidade dentro do direito de liberdade. Não buscam ofender ninguém. Os outros é que se sentem ofendidos diante do comportamento deles. Há que se adequar a palavra de Deus para a atualidade. O Novo Testamento contesta várias coisas do Velho. Como você explica a morte de Abel? Como Cain fugiu e achou uma cidade povoada? Será que Adão e Eva fizeram tudo? Como você já disse, amigo Valter Desiderio Barreto, temos que discutir, sim, religião e futebol. Acho bom, desde que produtivo e saudável. Quem pensa que o homossexualismo é abominável, que seja respeitado. Quem é a favor, também.

Flavio Sacramento  
Eu Olinto, colheita? Não entendí explica te melhor.

Alípio Mário Ribeiro  
RSRSRSRSRSR..... Todos os comentários acima são frutos de sua plantação Flavio Sacramento....

Valter Desiderio Barreto  
O homossexualismo é abominável diante de Deus tanto no Velho como no Novo Testamento amigo ! Creio que o que estamos discutindo a nível mundial não é o direito de alguém fazer da sua vida o que quiser, e sim, a imposição que uma minoria que historicamente, desde o Velho Testamento, faz questão de contrariar os princípios de união conjugal estabelecidos por Deus, para dar orígem a "célula máter" da sociedade que é a FAMÍLIA, a maioria da humanidade que preservam esse princípio basilar do Criador do céu e da terra, independentemente de religiões e credos, faz em aceitarmos que suas atitudes públicas com seus parceiros são normais. Não sou contra os homossexuais, apenas como a maioria da humanidade, e não sociedade, não compartilho com a forma de disputa de comportamento que os mesmos querem ter publicamente com os heterossexuais. Só isso. Até porque amigo Alípio, existe um princípio universal que deve ser observado por todos nós que rege o nosso direito de privacidade. Se você não desejar ser criticado por seu comportamento e suas atitudes, mantenha tais atitudes e comportamento entre as quatro paredes de um quarto de hotel, ou mesmo no seu lar que são os únicos lugares no mundo que você pode manter-se livre dos olhares críticos. Nossas atitudes e comportamento enquanto praticadas da porta da nossa casa para dentro só pertencem a nós, nossas atitudes e comportamentos praticados da porta da nossa casa para fora, pertencem a todo mundo, porque deixa a condição de ser privado para a condição pública. Essa regra é universal. Porque fazemos parte de uma sociedade, e por isso temos satisfações a dar a mesma, desde que nossos atos sejam públicos.

Valter Desiderio Barreto  
Informo-vos que este debate estará sendo postado no nosso blog www.blogdovalterdesiderio.blogspot.com

VALTER DESIDERIO BARRETO
blogdovalterdesiderio.blogspot.com
TUDO É FORÇA, SÓ DEUS É PODER."DEUS SEM MIM CONTINUARÁ SENDO DEUS.EU SEM DEUS NÃO SEREI NADA". Este blog foi criado no dia 17 de agosto de 2007.

Valter Desiderio Barreto  
Não é Deus que tem que se adaptar ao homem, é o homem que tem que reconhecer que diante do seu Criador só tem dois direitos: Ouví-Lo e obedece-Lo sem questioná-lO.


Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é." (Levítico 18.22)
"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles." (Levítico 20.13) é bíblico né?

Flavio Sacramento  
É isso mesmo Valter Desidério Barreto?

Flavio Sacramento  
I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.

 "O que diz a Bíblia a respeito da homossexualidade? A homossexualidade é pecado?"

Resposta: A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado (Gênesis 19:1-13; Levítico 18:22; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9). Romanos 1:26-27
ensina especificamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. Quando a pessoa continua em pecado e incredulidade, a Bíblia nos diz que Deus “a abandona” a pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e desesperança da vida longe de Deus. I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.

Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado (Romanos 1:24-27), e definitivamente por sua própria escolha. A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados. Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos. Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isto faz com que seja certo que, então, ceda a esses desejos? Claro que não! O mesmo é verdade com relação à homossexualidade.

Entretanto, a Bíblia não descreve a homossexualidade como um pecado “maior” do que qualquer outro. Todos os pecados são ofensivos a Deus. A homossexualidade é somente uma das muitas coisas enumeradas em I Coríntios 6:9-10, coisas que vão manter a pessoa afastada do reino de Deus. De acordo com a Bíblia, o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc. Deus também promete força para conquistar a vitória sobre o pecado, incluindo homossexualidade, a todos quantos crerem em Jesus Cristo para salvação (I Coríntios 6:11; II Coríntios 5:17).

a felicidade é temporaria,deus pode não querer o corpo mais o espírito que habita nesse corpo concordo com o que estar na biblia.
 
Valter Desiderio Barreto
E não nos esqueçamos que o que fazemos as escondidas dos homens mortais, não podemos nos esconder do Onisciente Deus Todo Poderoso. E por isso mesmo que Ele nos diz que cada um de nós dará conta de nossos atos diante Dele no dia do Julgamento Final. Porque para Deus a definição de pecado é tudo àquilo que o homem faz aqui na terra que contraria seus mandamentos e ensinos, sejam pecados ocultos ou públicos. Para Deus não existe distinção de pecado. Parabéns ao amigo  Flávio Sacramento por nos proporcionar esse debate inteligente, desprovido de qualquer pretensão em subestimar a inteligência alheia, mas de nos instruirmos uns com os outros. Jesus Cristo nos orienta em sua Palavra: "Examinai as Escrituras...".

Olinto Campos Vieira Quando eu disse sua, me reportava a escolha de cada um caro amigo Flávio. É mais ou menos assim: Sua colheita é sua, porque vc plantou e tem que colher. A minha é a minha. Achar o fulano errado ou certo é direito de cada um, porque não? Aceitar as escolhas de cada um também é um direito nosso, não estamos impedidos de pensar. Mas o problema é que tem pessoas que defendem um ponto de vista atacando as pessoas e suas práticas e assim não se constrói a Paz necessária que queremos e que já é tão difícil diante das torturas deste mundão. Não estou falando de vc, que é um defensor das liberdades e sim de uma parte da sociedade que não satisfeita em não aceitar alguns, os atacam e excluem,agridem, criam antipatias gratuitas. Sou heterossexual por escolha e não preciso me defender ou me justificar por isso, é natural. Quem não for, não jogarei pedra jamais pois senão entrarei no caminho dele. Pra mim, to gostando de ser assim. Respeito mesmo é o homem de bem que sei que somos, e muita gente é, independente da escolha sexual, acima de tudo.

Alípio Mário Ribeiro  
Excelente, Olinto Campos Vieira...
O futuro a "Deus" pertence, mas de uma coisa eu tenho certeza, estou criando minhas Filhas para serem MULHERES de grande respeito e dignidade, não as crio para serem homossexuais, não que não seja digno ser HOMOSSEXUAL. Se penso assim, será que serei taxado como Homofóbico? Não sou contra a prática do Homossexualismo, mas o fato de algumas pessoas serem contra, dizer que são HOMOFÓBICAS é complicado, é uma questão de opinião e liberdade de expressão. Se ser contra o homossexualismo (QUE NÃO SOU CONTRA, DIGA-SE DE PASSAGEM) é HOMOFOBIA, então eu tenho por exemplo "PEDOFOBIA" (já que sou contra o abuso de crianças), "PROSTITUFOBIA" (uma vez que não,concordo com a prática da prostituição), "CORRUPTOFOBIA" (detesto políticos corruptos). O que quero dizer simplesmente que não se pode tratar todos que são contra a HOMOSSEXUALIDADE, como doentes mentais, pois se trata de opiniões divergentes só isso...
Valter Desiderio Barreto
"18 Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei:
19 Contudo se tu avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.
20 Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e praticar a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisaste, no seu pecado morrerá e não serão lembradas as suas ações de justiça que tiver praticado; mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
21 Mas se tu avisares o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque recebeu o aviso; e tu livraste a tua alma". Ezequiel 3: 18 a 21. 
Omissão tanto nas leis dos homens como na Lei de Deus, é CRIME. O fato de alguém ter conhecimento que um certo tipo de conduta do ser humano aqui na terra, principalmente se a mesma for pública (domínio público), que diante dos olhos de Deus é abominável, e procurarmos orientar esse ser humano sobre como Deus vê tal comportamento, não quer dizer que estamos discriminando tal pessoa. O que eu acho mais interessante ao longo dos meus 60 anos de idade, é que os autores dos livros de História
Geral, do qual por algum tempo da minha vida fui professor dessa disciplina, buscam informações sobre a orígem dos povos em uma única fonte que julgam verdadeira suas informações, que é a Bíblia Sagrada, até mesmo o princípio da Ciência do Direito Universal, se baseia nas Leis dos cinco livros do Pentateuco Mosáico, mas quando se trata das demais informações que abordam que tipo de comportamento o ser humano deve ter para agradar ao seu Criador, eles omitem aos seus leitores alunos. Pois eu sou CONTRA O HOMOSSEXUALISMO SIM, porém, não sou CONTRA o HOMOSSEXUAL, assim como sou CONTRA o ADULTÉRIO, mas não sou contra o ADÚLTERO, sou CONTRA a PEDOFILIA, mas não sou CONTRA o PEDÓFILO, ou seja, eu sou CONTRA o PECADO do HOMEM, mas não sou CONTRA o PECADOR. Eu tive um irmão biológico HOMOSSEXUAL, que foi assassinado de uma forma bárbara em Manaus em sua própria residência. Nem eu e nem a família nunca o discriminamos, nós o amávamos, só não "amávamos" o seu pecado, e sempre que eu viajava a Manaus, fazia-lhe uma visita nunca o desprezei e nunca o abandonei como nosso irmão biológico caçula. Sempre pregava a Palavra de Deus para ele, quando nos encotrávamos, e mostrava-lhe na Bíblia todas as passagens que fala sobre a prática homossexual. Em um desses nossos encontros, fui surpreendido com uma revelação dele que nunca saiu da minha mente. Disse-me ele: "Meu irmão, eu quero lhe dizer que tenho certeza absoluta que a vida que eu levo não agrada a Deus, tenho plena convicção que se eu morrer nessa minha condição eu não gozarei da salvação da minha alma, eu leio a Bíblia todos os dias e sei que estou errado diante de Deus. Eu já tentei abandonar essa vida, mas ainda não tive força para abandonar esse pecado tão gostoso, mas pode ficar tranquilo que eu vou abandonar e passar a seguir o caminho de Jesus Cristo e quando você retornar aqui na sua próxima visita a Manaus, você não vai ouvir ninguém me chamando de "Carlota" (que era o seu nome de "guerra" segundo ele), e sim o "Técnico em Eletrônica Carlos". Infelizmente, a morte precoce na vida do meu irmão CARLOS DESIDERIO BARRETO, não o permitiu concretizar o seu desejo, o seu sonho de abandonar o pecado na sua vida, e seguir os passos do Senhor Jesus Cristo. Enquanto eu viver amigos, eu vou continuar pregando o Evangelho de Jesus Cristo e tendo a coragem de contrariar o que pensa a maioria dos seres humanos sobre o conceito de pecado ensinado por Deus através dos seus Profetas, de Jesus Cristo e seus Apóstolos nas Escrituras Sagradas. Lógico, sem impor a ninguém que concordem comigo e aceitem nada do que falo. "Importa obedecer a Deus do que o homem". Assim está escrito.

Nesse mundão errado, tá todo mundo certo.
hehehe Concordadíssimo!
 " O caminho do tolo é reto aos seus olhos; mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio". Provérbios 12:15; "A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma". Provérbios 18: 7; "Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal". Provérbios 3: 7. Finalmente, "Responde ao tolo segundo a sua estultícia, para que ele não seja sábio aos seus próprios olhos". Provérbios 26:5; "Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia;...". I Corintios 3: 19.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...