Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 29, 2013

Escolas municipais recebem visita do prefeito










 






























































O prefeito Valmir Mariano visitou 4 escolas da rede pública municipal nessa quinta-feira (25). 

Ao lado da ouvidora pública Neuracy Braga, o gestor municipal conversou com servidores e alunos e inspecionou as dependências das escolas Domingos Cardoso, Leide Maria Torres, Olga da Silva e Eunice Moreira.


Situada ao lado do Morro do Chapéu, nas Casas Populares I, que futuramente será beneficiada com projetos do governo, a escola Domingos Cardoso foi a primeira a receber o gestor municipal. 

Problemas de infraestrutura foram percebidos por Valmir e a ouvidora que pretendem dar tratativa o mais rápido possível.


Na ocasião, Neuracy convocou, em todas as escolas, uma reunião com os servidores presentes para que os mesmos se pronunciassem e externassem dúvidas, sugestões e reclamações para melhoria nas unidades escolares. 


O prefeito aproveitou a oportunidade para explicar a alunos e professores a proposta do governo para o reajuste salarial dos servidores públicos, bem como os benefícios que ele já aprovou.  
O percentual de reajuste proposto pela administração municipal baseia-se no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que em 2012 foi de 6,20%.


Além de recompor as perdas salariais sofridas em decorrência da inflação, a proposta do governo apresenta ganho real de 3,80%, enquanto o estado concedeu apenas 0,8% a seus servidores.  

Os funcionários públicos de Parauapebas ainda serão beneficiados com o vale alimentação no valor de R$ 280,00. Ambos os benefícios serão retroativos ao mês de março de 2013.


Surpreendentemente, muitos servidores não estavam a par da proposta do governo e, apesar disso, decidiram por conta própria que seus alunos não fossem prejudicados, não aderindo à greve declarada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp).


“Pretendemos visitar todas as escolas de Parauapebas e ver de perto as eventuais dificuldades e realidade dos alunos e professores de nossa cidade”, declarou o prefeito, que espera dessa forma cobrar de seus secretários maior agilidade nas ações que beneficiem a educação municipal.



Para fotos da visita, clique aqui.



Texto: Anderson George


Fotos: Anderson Souza


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social

Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...