Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 18, 2013

Educação diferenciada marca Semana do Trânsito em Foco










Mais de quatro mil pessoas participaram de processo educativo realizado durante as blitzes da Semana Trânsito em Foto, evento realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), entre os dias 08 e 11 de abril. 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Detran reforçaram a fiscalização e as ações educativas durante a ação.

Ao todo foram três blitzes, e o grande diferencial das ações foi a dinâmica inovadora de abordagem dos agentes da PRF, eles paravam os condutores infratores, faziam todo o processo educativo e só depois multavam o infrator.

Algumas infrações gravíssimas foram diagnosticadas pelas equipes como: dirigir veículo sem possuir habilitação, transportar crianças em veículos sem observar normas e conduzir motocicleta sem usar o capacete de segurança. 

Durante as ações, uma atenção especial foi dada aos condutores de transporte coletivo.

O relatório final da Semana Trânsito em Foco apresenta um total de 600 veículos abordados, 85 notificações aplicadas, 15 veículos com licenciamento em atraso ou sem registro e cinco documentos recolhidos.

Para Rafael Cristo, diretor do DMTT, o evento oportunizou à comunidade um novo modelo de interação no trânsito, relacionado à educação e fiscalização, principalmente com o cinema rodoviário, apresentado pelos agentes da PRF, que proporcionou aos condutores abordados uma reflexão quanto ao seu papel na colaboração de um trânsito seguro.

Confira as fotos aqui




Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social

Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...