Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 16, 2013

Delegado suspeito de atirar em adolescente é preso em BH

Homem se apresentou à Corregedoria-Geral da Polícia Civil.
Ele e a jovem, de 17 anos, teriam um relacionamento amoroso.

Do G1 MG
40 comentários


O delegado Geraldo Toledo, suspeito de atirar em uma adolescente de 17 anos, foi preso, na tarde desta segunda-feira (15) ao se apresentar à Corregedoria-Geral da Polícia Civil, em Belo Horizonte

O crime aconteceu na noite deste domingo (14), em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. 

De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de homicídio aconteceu na estrada que liga a cidade histórica ao distrito de Lavras Novas.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que expediu um mandado de prisão temporária pelo envolvimento do delegado, de 41 anos, na tentativa de homicídio da jovem baleada. 

De acordo com a Polícia Civil, Toledo responde a outros procedimentos na Corregedoria da corporação.

A jovem foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira. 

De acordo com o hospital, ela passou por uma cirurgia e está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com quadro clínico gravíssimo.

Geraldo Toledo vai ser encaminhado para a Casa do Policial Civil, unidade prisional da instituição. 

Até às 18h40, nenhum representante do delegado havia sido encontrado para falar sobre a denúncia.

O crime

Segundo a Polícia Militar, uma testemunha viu os dois discutindo dentro de um carro e, depois, um veículo, com as mesmas características deixou a adolescente, baleada na cabeça, em uma unidade de pronto-atendimento de Ouro Preto. 


Ainda de acordo com a polícia, o motorista não se identificou e apenas disse que a moça teria tentado suicídio e foi embora.

Os militares informaram que a família da vítima disse que a moça é de Conselheiro Lafaiete e que ela havia saído na companhia do delegado. 


Os dois teriam um relacionamento e aparecem juntos em fotos na internet.

A Polícia Civil informou que, em março deste ano, ele foi indiciado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente por ter agredido a jovem que está internada. 


Ainda segundo a corporação, o caso será investigado pela Corregedoria-Geral, e a perícia criminal já efetuou exame residual na adolescente para confirmar se foi ela quem disparou a arma.

Prisão por quadrilha


De acordo com polícia, ele havia sido preso, em abril de 2011, suspeito de fazer parte de uma quadrilha que roubava caminhões e falsificava documentos. 


Antes, em janeiro de 2011, foi denunciado pelo Ministério Público por prevaricação, que é quando um funcionário público comete desvio de conduta.

Ainda de acordo com as investigações, em 2007, ele foi indiciado por receptação de veículo roubado e formação de quadrilha. 

Na época, o delegado foi levado para a casa de custódia da Polícia Civil na capital.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...