Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, abril 27, 2013

Cetaf poderá ter uma Estação de Produção de Alevinos










A Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) recebeu nesta última quinta-feira (25), a visita do Secretário de Estado de Pesca e Aquicultura, Henrique Kiyoshi Sawaki.
 

 Henrique Sawaki veio a Parauapebas para verificar a viabilidade da instalação de uma Estação de Produção de Alevinos no espaço que hoje é o Centro Tecnológico de Apoio a Agricultura Familiar (Cetaf). 

A proposta é que as atividades e projetos existentes no Cetaf sejam ampliados para atender também a piscicultores.

A Estação de Produção de Alevinos deverá ser também um Centro de desenvolvimento de Projetos, pesquisa e de capacitação em piscicultura, destinado a produtores e técnicos do município e regiões vizinhas.


Durante a manhã ele reuniu-se com o Secretário Municipal de Produção Rural, Horácio Martins, e visitou junto com Erasmo Rodrigues, engenheiro agrônomo da Sempror especialista em piscicultura, o Cetaf e alguns piscicultores. 


Já no período da tarde, ofereceu capacitação em aquicultura aos técnicos da Secretaria de Produção Rural.

Segundo Erasmo Rodrigues o Centro beneficiará produtores locais e regionais e incentivará o desenvolvimento da piscicultura no município. “Hoje importamos cerca 70% da demanda de consumo. 


Os pescados chegam de Breu Branco, Tucuruí, Jacundá, Santa Inês, Belém e algumas cidades do Tocantins, mas o Censo Agropecuário identificou que cerca de 400 produtores estão interessados em investir em piscicultura e, com a instalação do Centro o incentivo a esses produtores será muito maior”, afirma o engenheiro agrônomo.

A avaliação de Henrique Sawaki em relação à área surgida para a instalação do Centro foi favorável. 



“Trata-se de um espaço muito amplo e dependendo da vazão da água poderemos definir o tamanho da estação”, relata Sawaki. 

A intenção de parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura deverá ser assinada durante as festividades do Aniversário de Parauapebas, dia 10 de maio.


 





Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social


Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br


COMENTÁRIO:

Não é por acaso que o ilustre  titular da pasta da SEMPROR
Horácio Martins, foi recebido na Câmara de Vereadores recentemente com muitos elogios pelos edís que compõem àquela "Casa de Leis",  pelo que o mesmo está realizando no setor rural de Parauapebas juntamente com sua competente equipe de trabalho.  

Este blogueiro pioneiro neste município mais rico em potencial do Brasil,  também parabeniza o amigo Horácio pelo seu desempenho a favor do Setor Primário de Parauapebas.

Valter Desiderio Barreto.



Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...