Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 09, 2013

Aluno é preso após ferir ao menos 14 a facadas em escola no Texas

Incidente ocorreu em Cypress,subúrbio de Houston.
Suspeito foi detido por colegas, segundo a polícia.

Do G1, em São Paulo
115 comentários
 
Um aluno feriu pelo menos 14 pessoas a facadas nesta terça-feira (9) em uma universidade na região de Houston, no Texas, antes de ser detido por um colega e entregue às autoridades, segundo a polícia. Segundo a agência Reuters, duas vítimas estão em estado "crítico".

O incidente ocorreu por volta das 11h20 locais, no campus do Lone Star College, em Cypress, subúrbio de Houston, de acordo com a polícia.

Thomas Gilliland, porta-voz da polícia local, informou aos jornalistas que, de acordo com as primeiras informações, o agressor foi controlado por estudantes, após atacar colegas em mais de um prédio do campus, e depois levado pela polícia.

O suspeito é um aluno da instituição, de cerca de 21 anos, segundo o xerife do condado de Harris, Adrian Garcia. O nome dele não foi divulgado.

As motivações do ataque ainda não eram conhecidas.

A polícia não especificou o tipo de arma que foi usada, mas disse que as feridas provocadas eram, em sua maioria, lacerações. Algumas testemunhas afirmaram que se tratava de um estilete.

Robert Rasa, porta-voz dos bombeiros, disse que vários feridos recusaram atendimento no local do incidente.

A polícia desmentiu a existência de um segundo agressor, que havia sido divulgada inicialmente.

O aluno Michael Chalfan, que testemunhou o incidente, disse que conhecia o suspeito, a quem classificou de "excêntrico", mas disse que ele não parecia agressivo.

Outros ataques

O ataque ocorreu três meses após um outro campus da instituição ter sido palco de um tiroteio que deixou três feridos.


O incidente desta terça se soma a vários outros ataques em escolas nos EUA no ano passado, incluindo o massacre de 20 crianças numa escola primária de Connecticut, em dezembro.

Feridos são socorridos nesta terça-feira (9) após incidente em campus na região de Houston, no Texas (Foto: AFP)Feridos são socorridos nesta terça-feira (9) após incidente em campus na região de Houston, no Texas (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...