Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 02, 2013

Adolescente desaparecida há oito dias volta para casa no ES

Jovem havia dito que iria para a casa da mãe, mas sumiu.
Nesta segunda-feira (1), menina telefonou e foi ao encontro da mãe.

Do G1 ES



18 comentários
Thalita dos Santos Pirola, 15 anos, fugiu da casa da mãe e está desaparecida (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
 
















Thalita dos Santos Pirola, 15 anos, fugiu da casa.
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)



A adolescente desaparecida desde o último dia 24 de março, em Vila Velha, no Espírito Santo, apresentou-se ao Conselho Tutelar de Paul, no município, na manhã desta segunda-feira (1). De acordo com o órgão, Thalita dos Santos Pirola telefonou para a mãe, foi até a casa dela e, em seguida, as duas se dirigiram ao Conselho Tutelar. Desaparecida há oito dias, a menina retornou da casa de colegas, para onde teria ido quando fugiu, sem resquícios de maus tratos ou possíveis acidentes.
Thalita tem 15 anos e fugiu da casa onde mora com o pai, em Vila Velha, quando falou que passaria o domingo com a mãe. Após perceberem a ausência da filha, os pais registraram o desaparecimento na delegacia. Em busca de mais informações sobre a adolescente, o empresário descobriu que ela havia passado a noite domingo (24) na casa de um suposto namorado, mas que teria ido embora na segunda-feira (25).



Por volta das 8h desta segunda-feira, oito dias após o desaparecimento, a menina telefonou e foi ao encontro da mãe. As duas, em seguida, foram até o Conselho Tutelar de Paul, em Vila Velha, onde encontraram o pai de Thalita. "Ela conversou com o conselheiro, mas ele falou para a gente tentar não questionar muito nossa filha. Vamos deixar, ver se ela vai querer falar alguma coisa sobre o que aconteceu. O importante é que ela está bem, graças a Deus", falou Hilton de Oliveira Pirola, pai da jovem.

De acordo com o conselheiro Ronaldo Correia Almeida, após sair de casa, Thalita foi acolhida por colegas, em Vila Velha. "Ela saiu de casa por motivos banais, coisa de adolescente. 

Não aceitou conselhos, cobranças e responsabilidades passados pelos pais e tomou a postura radical de sair de casa. 

Queria fugir e, quando ela percebia que o pai estava chegando perto, colocava informações no Facebook para confundi-lo e fazer com que ele fosse para longe", relatou.


COMENTÁRIO:

Parabéns a esse conselheiro que soube se conduzir em um assunto extritamente de família sem se meter ou interferir no que os pais dessa ABORRECENTE deveria fazer com a mesma, apenas sugeriu que os pais a deixasse tomar a iniciativa de falar ou não o que a motivou tomar tal atitude de fugir de casa para experimentar um pouco de "liberdade" em casa de colegas ou até mesmo ter a sua primeira experiência sexual com seu namorada longe dos olhos dos pais, o que hoje não é mais novidade. 

Diferentemente da maioria dos conselheiros tutelares do nosso país, quase 99,9% dos mesmos não têm nenhuma preparo e nem habilidades para lhe dar com problemas de família. 

Esse conselheiro do Espírito Santo deve ter alguma formação na área da psicologia. 

Deveria ser o critério para qualquer pessoa exercer essa função tão importante na sociedade transvida em que vivemos. 

Todos que se submetesse a eleições para assumir cargos de Conselheiros Tutelares neste país, deveriam a princípio, ter um curso superior em qualquer área, principalmente na humanística, e em alguns casos, até doutorado. 

Porque o que tem de Conselheiros Tutelares neste país analfabeto de paia e mãe e sem moral para se envolverem em problemas familiares chega a ser caso de polícia. 

A maioria concorrem a esse cargo como "cabide de emprego" e por questões políticas  partidárias e religiosos, atendendo interesses de grupos de políticos partidários e segmentos religiosos. 

Valter Desiderio Barreto. Jornalista e escritor.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...