Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 09, 2013

Ação em 12 estados é resposta aos que querem restringir MP, diz Gurgel

Procurador aproveitou operação contra corrupção para criticar PEC 37.
Proposta de emenda constitucional limita poder de investigação às polícias.


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que as operações de combate à corrupção desencadeadas nesta terça (9) em 12 estados é uma resposta do Ministério Público à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limita o poder de investigação do MP.

Mais de 150 promotores e 1,3 mil policiais realizaram ações coordenadas pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas em parceria com diversos órgãos estaduais, com o objetivo de desmantelar esquemas criminosos. 

Esses esquemas seriam responsáveis por desvios de verbas que podem ultrapassar R$ 1,1 bilhão.

"O MP está se mobilizando em todo o país no sentido de mostrar que o que se deseja com a PEC 37, com a concentração de investigação em um único órgão do estado, a polícia, representará sem dúvida nenhuma um retrocesso gigantesco para a persecução penal e para o combate à corrupção", afirmou o procurador-geral.

A proposta de emenda constitucional está em tramitação no Congresso e limita o poder de investigação às polícias Federal e Civil. 

No último dia 21 de novembro, uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC 37.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...