Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, abril 28, 2013

28 DE ABRIL, DIA DA SOGRA!!!!!


 
 
O Dia da Sogra é comemorado no dia 28 de Abril, pertinho do dia das mães. O porquê dessa data? 
 
Ninguém sabe dizer ao certo. Uns dizem que, provavelmente, foi alguém que quis homenagear a sogra, tão amada; outros dizem que a data foi criada nos Estados Unidos, motivada simplesmente por um único objetivo: comercial.


No Brasil, a data não possui peso comercial nem emocional, e muita gente nem sabe que esse dia existe. 
 
Até mesmo porque a tradição é de se ver a sogra como malvada, vilã e rival dos cônjuges, o que, em muitos casos, felizmente, não passa de lenda, visto que a maioria das sogras é grande aliada e defende sua família com todo o amor e carinho, trazendo a união, paz e amor entre seus entes queridos. 

Do latim ‘socra’, a palavra significa mãe do marido/mulher e somente depois a palavra ganhou sua versão masculina.


A “má fama” das sogras vem do passado entre elas e suas noras, pois, antigamente, elas viviam muito tempo juntas, realizando as tarefas domésticas, o que trazia conflitos e desentendimentos pela tamanha proximidade. 
 
Hoje, com a mudança da vida num todo e, especificamente, com a mudança do papel da mulher na sociedade, sogras vêm se tornando aliadas de peso na criação dos filhos, na ajuda emocional e no apoio e amizade que vêm desenvolvendo dentro do lar, da família. 
 
Felizmente, noras/genros e sogras vêm estabelecendo uma relação pautada no respeito, na colaboração e no amor, sendo, muitas vezes, uma verdadeira segunda mãe.


A todas vocês, em especial, deixo um abraço fraternal e desejo um belo domingo, de muita paz, alegria, união e amizade em família.
28 DE ABRIL, DIA DA SOGRA!!!!! 


O Dia da Sogra é comemorado no dia 28 de Abril, pertinho do dia das mães. O porquê dessa data? Ninguém sabe dizer ao certo. Uns dizem que, provavelmente, foi alguém que quis homenagear a sogra, tão amada; outros dizem que a data foi criada nos Estados Unidos, motivada simplesmente por um único objetivo: comercial. 

 
No Brasil, a data não possui peso comercial nem emocional, e muita gente nem sabe que esse dia existe. Até mesmo porque a tradição é de se ver a sogra como malvada, vilã e rival dos cônjuges, o que, em muitos casos, felizmente, não passa de lenda, visto que a maioria das sogras é grande aliada e defende sua família com todo o amor e carinho, trazendo a união, paz e amor entre seus entes queridos. 
Do latim ‘socra’, a palavra significa mãe do marido/mulher e somente depois a palavra ganhou sua versão masculina.


A “má fama” das sogras vem do passado entre elas e suas noras, pois, antigamente, elas viviam muito tempo juntas, realizando as tarefas domésticas, o que trazia conflitos e desentendimentos pela tamanha proximidade. Hoje, com a mudança da vida num todo e, especificamente, com a mudança do papel da mulher na sociedade, sogras vêm se tornando aliadas de peso na criação dos filhos, na ajuda emocional e no apoio e amizade que vêm desenvolvendo dentro do lar, da família. Felizmente, noras/genros e sogras vêm estabelecendo uma relação pautada no respeito, na colaboração e no amor, sendo, muitas vezes, uma verdadeira segunda mãe.


A todas vocês, em especial, deixo um abraço fraternal e desejo um belo domingo, de muita paz, alegria, união e amizade em família.


18 pessoas curtiram isso.
Maria Silva Parabens pelo dia das sogras a todas
Renata Lessa Adoro minha sogra pelo simples fato de ter gerado o meu amor! Alem disso, e uma pessoa carinhosa e guerreira! Feliz dia da sogra!!!!!
Cely Marinho minha sogra é um amor
Jefferson Silva ñ sabia q existia dia da cobra
Claudia Soares Dos Santos Parabéns p/ quem tem uma boa sogra...eu infelizmente não posso dizer o mesmo da minha q/ mesmo separada, continua sendo minha sobra... fazer o que? É o nosso C.C.B.

Valter Desiderio Barreto

A minha sogra é maravilhosa porque ela é a mãe da mulher mais especial do mundo que é a minha esposa Gina Miuki Mikawa Barreto.


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...