Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 15, 2013

15ª Campanha Nacional de Vacinação tem início nesta segunda-feira





Tem início nesta segunda-feira (15), em todo território nacional, a campanha nacional de vacinação, que este ano ocorre entre os dias 15 a 26 de abril e de acordo com o Ministério da Saúde, pretende vacinar 32 milhões de pessoas.

Pessoas maiores de 60 anos, indígenas, profissionais de saúde, mulheres com até 45 dias após o parto, população carcerária, doentes crônicos e crianças de seis meses a dois anos de idade. Para essas últimas serão necessárias duas doses, com intervalo de trinta dias entre elas.

A vacina, que é distribuída anualmente por esse ser o período efetivo da mesma e protege contra três tipos do vírus influenza: o B, o H1N1 e o H3N2.  Sendo ela produzida com o vírus inativado, o que a torna mais segura. A única contraindicação é para as pessoas que têm alergia severa a ovo.

Segundo o ministério, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Em Parauapebas a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizará vacinação durante toda a campanha no Hospital Municipal e nos postos e centros de saúde. De acordo com a coordenadora da campanha no município, Aline Barbosa, afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem como meta vacinar mais de 21 mil pessoas em Parauapebas até o fim da campanha.

Para reforçar a campanha, será promovido no sábado, 20 de Abril, o dia D. Nesta data, a Semsa disponibilizará atendimento em 38 pontos distribuídos em 14 bairros da cidade. Para ver a lista completa desses pontos, clique aqui.


Texto: Anderson George

Foto: Anderson Souza


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...