Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 23, 2013

Vigilância Sanitária divulga resultado de fiscalização em açougues





Nos dias 13 e 20 de março a Vigilância Sanitária de Parauapebas (Visa), realizou inspeções nos açougues do município e encontrou várias irregularidades.

De acordo com levantamento feito pela Visa, mais de 15 toneladas de carne bovina, suína e frango foram apreendidas por apresentar problemas de armazenamento, falta de higiene e por não possuírem o selo Serviço Inspeção Municipal (SIM).

Também na mesma ação, três açougues foram interditados devido a problemas estruturais e por estarem funcionando há mais de um ano sem a Licença Sanitária. Houve, ainda, apreensão de linguiça e charque manipulados.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Vanessa Ribeiro, afirmou que as ações da Visa terão continuidade de forma sistemática.  Segundo a coordenadora as ações são baseadas na lei 3226/97 e no Código Sanitário Municipal (portaria 007/98) que regulamenta as normas de funcionamento dos açougues, depósitos de carnes, casas de carne, aves abatidas, peixarias e congêneres.

Para acesso às fotos clique aqui.

Texto: Anderson George


Fotos: Irisvelton Silva

 

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.b

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...