Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 23, 2013

Trio é condenado por morte de estudante em Higienópolis, em SP

Caroline Silva Lee, de 15 anos, resistiu a entregar bolsa aos criminosos.
Atirador chegou a rir da situação enquanto prestava depoimento à polícia.


Estudante teria resistido a entregar bolsa aos criminosos (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Estudante teria resistido a entregar bolsa aos
criminosos (Foto: Reprodução / TV Globo)
 
 
Os três acusados de terem assassinado a estudante Caroline Silva Lee, de 15 anos, em um assalto, foram condenados, na sexta-feira (22), no Fórum da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. O crime aconteceu em 21 de outubro, em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo.

A estudante e namorado dela voltavam de uma festa tinha de uma amiga de infância de Caroline quando foram abordados por dois dos criminosos na Rua Sabará. Após pegar as mochilas do casal, telefones celulares e câmeras fotográficas, um dos criminosos atirou porque a vítima tinha resistido em lhe entregar a bolsa. 

Marcos Vinícios Correia Gomes, de 19 anos, Alex Rodrigues Venâncio, de 18, e Claudinei Avelino Modesto, de 18, foram detidos horas depois do crime em um carro roubado na Avenida 23 de Maio. Os acusados, que trocaram tiros com os policiais, confessaram o crime à polícia.

Segundo o boletim de ocorrência do assassinato, registrado no 27º Distrito Policial, Marcus Gomes, o responsável pelos dois disparos que atingiram o pescoço da estudante e a mataram, não demonstrou arrependimento e riu da situação, afirmando que "é isso que acontece para quem reage".


Eles foram condenados a 33 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão em regime inicial fechado, além do pagamento de 564 dias-multa, no valor mínimo legal, pelos delitos de roubo e latrocínio. Eles também foram condenados a 5 meses de detenção pelo crime de resistência. A sentença foi lida pelo juiz Rafael Henrique Janela Tamai Rocha, da 4ª Vara Criminal da Barra Funda.

Na época do crime, a mãe da adolescente, a recepcionista Maria Lee, contou ao G1 que ela era esforçada e estudiosa. Como sempre tirou boas notas, ela conseguiu uma bolsa de estudos em um conceituado colégio da capital paulista.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...