Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 10, 2013

TJ nega liminar de habeas corpus a delegados e doleiro presos no DF

Delegados passavam informações sigilosas a investigado, diz MP.
Doleiro era investigado por lavagem de dinheiro desde 2008.


Os desembargadores do plantão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal negaram o pedido liminar de habeas corpus aos delegados suspeitos de passar informações sigilosas ao doleiro Fayed Antoine Traboulsi, investigado por lavagem de dinheiro desde 2008. A solicitação feita pela defesa de Traboulsi também foi negada.

De acordo com o tribunal, o trio, que está preso desde sexta-feira (8), aguarda agora o julgamento do mérito dos pedidos. 

A prisão preventiva deles ocorreu após ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil.

De acordo com denúncia do MP, os delegados, além de passarem informações sigilosas a um investigado, “com o fim de favorecer interesse próprio e alheio”, usaram de violência e grave ameaça contra um agente de polícia que investigava Traboulsi e um ex-presidente do Ceilândia Esporte Clube por lavagem de dinheiro.

O doleiro Fayed Antoine Traboulsi é alvo de diversas investigações por crimes contra o sistema financeiro. 

Essa é a primeira vez que ele é preso. O G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito.

Do G1 DF.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...