Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 26, 2013

Semma realiza plantio de árvores no bairro Bela Vista


Como parte das comemorações da 17ª Semana da Árvore, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou nessa terça-feira (26) o plantio de mudas ao longo da Avenida Bom Jardim, uma das avenidas do bairro Bela Vista.
Estudantes da rede municipal participaram do plantio das mudas de pau-preto para revitalizar o canteiro central da avenida ao lado de membros da comunidade e representantes do governo. “Ensinando desde cedo o valor da vida, as crianças serão as responsáveis não só pelo plantio, mas também pela preservação dessas árvores”, afirmou a engenheira florestal e pesquisadora da Embrapa, Noemi Viana Leão.

Lembrando do tema da semana (“Preservar uma árvore é preservar a vida. Viva hoje!”), o coordenador de educação ambiental e sustentabilidade, Junior Silveira, disse: “Foi pensando nesse tema que trouxemos essa atividade. Somente preservando o meio ambiente hoje poderemos viver um amanhã melhor”. A vereadora Luzinete Batista representou o legislativo e prestigiou o evento.
Nessa quarta-feira (27), no último dia de comemorações da semana da árvore, a Semma em parceria com Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap) e Vale, preparou a Trilha Ecológica na Floresta Nacional de Carajás.

No mesmo dia, um ciclo de oficinas acontecerá no Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC).  Cultivo de orquídeas, plantas medicinais e hortaliças além de apresentações culturais farão parte da programação.
O secretário interino de meio ambiente, Zoenio Silva, lembrou, ainda, que desde o dia 25 de março está acontecendo a 1º Exposição de Orquídeas e Paisagismo no Unique Shopping.
 Para acesso às fotos clique aqui.

Texto: Anderson George


Fotos: Irisvelton Silva


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...