Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 27, 2013

Queda de ônibus em abismo mata 24 no Peru

Acidente ocorreu na região de Arequipa e deixou 18 feridos.
Veículo caiu de altura de 80 metros.

Da AFP
Pelo menos 24 pessoas morreram nesta quarta-feira (27) quando um ônibus caiu de uma altura de 80 metros no sul do Perux, segundo a polícia regional.

Também há 18 feridos, segundo o policial Elard Prado, da polícia rodoviária da cidade de Arequipa, a 1.000 quilômetros ao sul de Lima.

A versão foi confirmada pelo comandante da polícia, Raúl Acosta, que informou ao Canal N a possibilidade da existência de mais corpos embaixo do ônibus. O veículo ainda não pôde ser removido do fundo do abismo.

'Por enquanto, as causas do acidente ainda são desconhecidas', completou Acosta.

Policiais trabalham no resgate após o acidente de ônibus, no Peru (Foto: AP)Policiais trabalham no resgate após o acidente de ônibus, no Peru (Foto: AP)
 
 
O ônibus, que saiu do distrito de Orcopampa e se dirigia a Arequipa, pertencia à empresa Andares e caiu no precipício em uma parte da estrada muito sinuosa.

A maioria dos falecidos era de trabalhadores das minas da região de Orcopampa que viajavam à Arequipa para participar de celebrações da Semana Santa.

É o segundo grave acidente rodoviário no departamento de Arequipa em março.
No dia 10, outro ônibus ficou desgovernado e caiu num abismo de 200 metros, causando a morte de 14 pessoas e ferindo 30.

No Peru, acidentes envolvendo transportes públicos são frequentes nas estradas andinas do país, devido ao estado precário dos veículos e às falhas humanas, atribuídas principalmente à alta velocidade e ao cansaço dos motoristas.

Segundo as últimas estatísticas oficiais, foram registrados 1.108 acidentes nas estradas do Peru em 2011, custando a vida de 1.124 pessoas e deixando outras 2.583 feridas.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...