Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, março 14, 2013

Professores participam da I Jornada de Educação Inclusiva









 



 




 




























 





















Com objetivo de sensibilizar os professores da rede municipal de ensino e trabalhar a relação aluno/professor, o Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial e Pedagógico (NAPP) realiza a I Jornada de Educação Inclusiva. A formação aconteceu no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup) para todos os professores do ensino regular.

Durante o evento, os profissionais trabalharam os temas “Sensibilidade e a relação professor /aluno” além de depoimentos e metodologia como filme que serviram para enriquecer o tema abordado.

A professora da escola 18 de Outubro, Helenilza Nunes trabalha diretamente com uma criança com deficiência múltipla e diz que a experiência é única. “Estou muito feliz em participa da jornada, sou professora de uma aluna especial e quero aprender cada dia mais, o que posso fazer para o desenvolvimento de seu aprendizado. É um trabalho muito difícil e desafiador, mas muito prazeroso quando vejo a felicidade estampada no rosto dela”, disse a professora.

Helenilza fala ainda da importância do tratamento dado a sua aluna especial.  “ Deixo ela perceber que é importante e inteligente assim como os outros colegas de sala”, afirma a professora.


Segundo o Psicopedagogo do Napp Daniel Marques, a jornada ajuda a multiplicar as ações propostas na Educação Inclusiva. “Trabalhar a sensibilização dos professores é um dos primeiros passos no processo de inclusão das escolas”, destaca Daniel.  Durante o ano, os professores ainda terão mais três jornadas de educação inclusiva, a próxima acontecerá em maio.

Atualmente, a rede de ensino de Parauapebas conta com cerca de 400 alunos especiais que frenquetam a escola em salas de aula com inclusão.  A Secretaria Municipal de Educação de Parauapebas por meio do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial e Pedagógico – NAAP desenvolvem atividades de apoio às escolas no processo da Educação Inclusiva.  


Maiores informações (94) 3346-8233.


Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Para acesso às fotos clique aqui. 
 

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Um comentário:

Alunos do Euclydes Figueiredo disse...

Nós alunos da Escola Estadual General Euclydes Figueiredo aqui em Parauapebas, queremos saber da SEDUC em Belém, como subsituir o diretor do nosso colégio Sena, que tem deixado a desejar todos nós alunos e professores. Ele é muito ditador, não gosta de ouvir opiniões de ninguém, só ele é o "sabe tudo", e não faz nada para melhorar o convívio entre professores e alunos. Desde que esse indivíduo chegou na nossa escola, nada se desenvolve na mesma. Ele é um verdadeiro parasita. Já o Vice-diretor, professor Alderi, é uma doçura de pessoa. Todos os alunos gostam dele, porque ele é atencioso com todos nós quando o procuramos para resolver algum problema da escola, inclusive até problema de família ele ajuda os alunos e os pais resolverem. Ele que deveria ser o nosso diretor, porque ele é amável com todo mundo, tanto faz homem como mulher, ele trata todos por igual.Já o tal do Sena, só vive de cara emburrada igual mulher quando está menstruada, é um verdadeiro xarope, por favor senhores diretores da SEDUC nos liberte deste homem que se diz educador mas na prática não corresponde com a profissão que escolheu.

Assinado.
Alunos do "Euclydão" de Parauapebas insatisfeito com o diretor que mais parece um general de Exército do que professor.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...