Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 18, 2013

Procon tem programação especial para o Dia do Consumidor








 


No dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor. Pensando nisso o Procon de Parauapebas preparou uma programação especial para atender reclamações, fazer orientações e dar dicas às pessoas na Praça do Cidadão no Bairro Rio Verde.


O Código de Defesa do Consumidor é uma lei de ordem pública que estabelece os direitos e obrigações de consumidores e fornecedores, para evitar que os consumidores sofram qualquer prejuízo.


No entanto, muitas pessoas ainda desconhecem esse documento e conseqüentemente o que fazer quando uma compra ou contratação de serviços não correspondem ao que fora prometido. “O trabalho hoje é mais de orientação e esclarecimento sobre esses direitos”, disse o coordenador do Procon, Alex Garcia.


Segundo o agente de fiscalização, Hudson Andrade, o órgão é reconhecido como o primeiro lugar para receber reclamações sobre serviços ou produtos. “O Procon recebe mais de 40 atendimentos diários recebendo até mesmo reclamações que não competem ao órgão resolver, como problemas de causas cíveis e criminais. No entanto, mesmo nesses casos encaminhamos o reclamante ao órgão responsável”, completou Hudson.



Texto: Anderson George

Fotos: Anderson Souza

Imagem inline 1



Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...