Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 13, 2013

Prefeito participa de entrega 125 certificados de qualificação profissional




A Câmara Municipal de Vereadores recebeu nesta quarta-feira (13) alunos dos Cursos de Qualificação Profissional ofertados pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) para a entrega dos certificados.

A entrega foi realizada pelo prefeito de Parauapebas, Walmir Mariano, a secretária de assistência social, Leudicy Leão, o presidente da Câmara de Vereadores, Josineto Feitosa, a coordenadora da Associação Paraense de Recursos Humanos, Aybrya Reis, o secretário estadual de trabalho, emprego e renda, Celso Sabino e Tânia Brunelli, coordenadora do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).

O prefeito, Valmir Queiroz Mariano,  iniciou seu discurso relembrando seu primeiro emprego como engraxate e de como sempre procurou ser o melhor em tudo que fez e que espera que os alunos certificados procurem se destacar na profissão que escolheram. Um dos instrutores do curso de garçom, Vanildo Araújo, que trabalha como garçom há 16 anos, destacou que sem o incentivo do governo estadual e municipal. “Sem o incentivo da Seter e Secretaria Municipal de Assistência Social todas essas pessoas aqui hoje não teriam um profissão e lugar no mercado de emprego”, falou Vanildo.

Cada um dos cincos cursos, garçom, camareira, auxiliar de hotelaria, recepcionista e promoção de eventos teve um representante de turma, que recebeu das autoridades presentes o certificado de conclusão do curso. No total foram 125 alunos capacitados pelo programa que ainda oferece cursos de gratuitos, como: Turismo e Hospitalidade, Alimentação, Construção de Reparo I e II, Serviços Pessoais, Metalmecânica e Serviços Domésticos I.

Uma das beneficiadas pelo programa Sara Elayne, afirmou que o curso cumpriu o que prometeu. “Já trabalhava como garçonete, mas tudo que havia aprendido antes do curso foi com outros colegas. O curso me proporcionou conhecimentos para essa área que carece de profissionais qualificados no município”, disse Sara.
Tânia Brunelli do Ceup iniciou as falas das autoridades cumprimentando os alunos pela força de vontade que mostraram e que sabe que muitos estudantes possuem filhos e o quanto é difícil estudar e trabalhar.

A secretária de assistência social, Leudicy Leão, parabenizou os alunos pelo esforço e determinação para concluir a qualificação e completou: “Esses são os primeiros de muitos jovens que pretendemos capacitar com o programa em nossa gestão”. O representante do estado, Celso Sabino, reafirmou o compromisso e o apoio do governo do estado com Parauapebas em programas de formação e qualificação de mão-de-obra enquanto Aybrya Reis declarou que a formação profissional representa independência e prosperidade familiar.




Para acessar as fotos  do evento clique aqui:

Texto: Anderson George
Fotos: Anderson Souza


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...