O
município de Parauapebas está diante de um acontecimento de grande importância.
A elaboração do Plano Plurianual de Aplicação (PPA), do período de 2014 a 2017,
instrumento que norteará todas as ações da administração pública municipal por
um período de quatro anos.
A
Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan), liderada pelo secretário
Célio Costa, está à frente desse processo e realizou duas oficinas com os secretários,
coordenadores, diretores e envolvidos na execução do planejamento, nos dias 21 e
27 de fevereiro, quando uma avaliação do plano vigente (PPA 2010/2013) foi
feita.
Nesta
quinta-feira (21), no Auditório do Centro Administrativo da cidade foi
realizada mais uma dessas reuniões. Na oportunidade forma discutidos os
programas que irão compor o PPA 2014/2017, bem como as diretrizes para a
realização do fórum com a sociedade civil e assembléias distritais.
Com
isso, a elaboração do PPA passará pela sociedade civil organizada, através do
fórum social que ocorrerá no dia 11 abril de 2013, também na Prefeitura de
Paraupebas. Após realização do fórum, a
população será envolvida na discussão com a realização de assembléias em cada distrito
do município. Essas assembléias acontecerão no período de maio a junho e,
finalmente, após a sistematização das propostas, o documento final será enviado
à Câmara Legislativa de Vereadores para votação.
Com
participação de todos, poder executivo, legislativo e sociedade, a Prefeitura
Municipal de Parauapebas através da Seplan acredita que a construção de um
planejamento capaz de melhorar o desenvolvimento da cidade definirá um marco na
história do município.
Para
acesso as fotos, clique aqui.
Texto:
Ascom/Seplan
Fotos:
Anderson Souza
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