Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 22, 2013

'Parque das tulipas' abre temporada de primavera na Holanda; veja fotos

Próximo a Amsterdam, Keukenhof funciona apenas nesta época do ano.
Campos floridos podem ser apreciados a pé, de barco, bicicleta ou avião.

Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)
 
 
Começou a primavera no Hemisfério Norte, e com ela a chance de admirar as paisagens mais famosas da Holanda nesta época do ano.


Um dos locais preferidos dos turistas para apreciar os coloridos campos de flores é o Keukenhof, conhecido como “o parque das tulipas”. Situada entre Amsterdã e Haia, a área tem 32 hectares repletos dessa flor típica do país.


Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof) 
Avião sobrevoa os campos floridos
(Foto: Divulgação/Keukenhof)
 
 
O parque só abre dois meses ao ano. A temporada de 2013 foi inaugurada na quarta-feira (21) pelo ministro da economia do país e segue até o dia 20 de maio.


Também foi aberta uma Exposição Internacional de Flores realizada desde 1949. No dia 20 de abril o parque recebe a Flower Parade, um desfile com carros cobertos de flores.


Além de percorrer os 15 quilômetros de trilhas pelos campos e pavilhões de flores, os visitantes têm a opção de alugar bicicletas, fazer passeios de barco e até sobrevoar a área em um pequeno avião. 

O local tem ainda restaurantes e playgrounds para crianças.
E não são só tulipas que podem ser vistas. Jacintos, narcisos e outras flores de primavera se espalham pela área e pelos pavilhões.


O preço da entrada para adultos custa 15 euros e para crianças, 7,50. Recomenda-se levar câmera fotográfica porque a paisagem rende belas imagens (veja algumas fotos a seguir).


Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Tulipas do Keukenhof (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Visitantes no parque (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Passeio de barco no Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Uma das opções é fazer uma passeio de barco (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Tulipas (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Keukenhof, o parque das tulipas na Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Crianças no Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Crianças aprendem sobre flores durante passeio (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)Há flores de diversos tons (Foto: Divulgação/Keukenhof)
Keukenhof, o parque das tulipas da Holanda (Foto: Divulgação/Keukenhof)O parque tem esculturas ao longo dos jardins (Foto: Divulgação/Keukenhof)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...