Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 25, 2013

Palmares II e APA são visitadas pela equipe da Sempror









No último domingo (25) o secretário de produção rural, Horácio Martins, e sua equipe técnica realizaram mais uma reunião as comunidades da zona rural de Parauapebas.

Mesmo de baixo de muita chuva, agricultores e membros de associações se reuniram para receber e ouvir os planos da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) para as regiões da vila Palmares Sul e da Área de Proteção Ambiental (APA).

Horácio prestou esclarecimentos a respeito do 1º Censo Agropecuário de Parauapebas e reafirmou seu compromisso de levar conhecimento técnico ao homem do campo. Segundo ele, importantes parcerias estão sendo feitas, uma delas é com a Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Graças a essa parceria, máquinas como: tratores e caminhões estão trabalhando nas estradas para escoamento da produção dessas regiões. Outras parcerias estão sendo firmadas pensando na melhoria e diversificação da produção local, como é o caso da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

Dessa forma, o secretário espera aumentar a produção de alimentos e tomar toda a demanda de abastecimento de Parauapebas que hoje é feita por Goiânia. “Existe um gigante que é Parauapebas, e esse gigante precisa ser alimentado. Não devemos deixar que outros municípios o façam”, declarou o secretário, incentivando os produtores.

A nova presidência da Associação de Produtores da Área de Produção Ambiental (Aproapa), Odilon Araújo e Francisco de Carvalho, elogiou a Sempror e parabenizou a equipe do Censo pela ajuda que os produtores tem recebido. “Poucas vezes vimos uma equipe de secretaria tão enganjada com a comunidade rural como estamos vendo agora”, comemorou Odilon.

PA Itacaiúnas Açu

Já no sábado (23), a Sempror reuniu-se com mais de 70 agricultores da região do PA Itacaiúnas Açu. O evento ocorreu a convite de Valber Matos, presidente da Associação dos Produtores Rurais do PA Itacaiúnas Açu (Aprovib) e foi realizado na própria sede da Associação na Vila Brasil Novo.

O Objetivo principal dos agricultores ao realizar a reunião foi discutir os problemas existentes na região e solicitar ao Secretário Municipal de Produção Rural Horácio Martins apoio, mesmo conscientes de que o PA Itacaiúnas Açu não pertence ao município de Parauapebas e sim a Marabá. O PA está localizado a 72 km de Parauapebas e pertence à região do Contestado.

Horácio Martins, se dispôs a contribuir com os agricultores. “O que estiver dentro de nosso alcance vamos fazer. Inclusive já temos agendada uma reunião com o prefeito de Marabá, João Salame, para tratarmos de assuntos relacionados à área do contestado”, relata.

A agricultora Terezinha de Jesus da Conceição Souza, mora na área há 15 anos, afirmou que acredita em mudanças positivas para a região. “Eu creio que com o apoio da Sempror vamos conseguir resolver a maioria dos problemas existentes na região, inclusive o de assistência técnica”, afirma.

Estiveram presentes no evento o ex-deputado estadual Cláudio Almeida e Antônio Carlos, representante da Assistência Técnica e Extensão Rural (Assistec) na região.

 Para acesso às fotos clique aqui.

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...