Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 12, 2013

'Não se pode medir um homem com 140 caracteres', diz Marco Feliciano

Em Ribeirão, novo presidente de Direitos Humanos repudiou protestos.
Em 2011, ele fez declarações polêmicas sobre homossexuais e negros.

Rodolfo Tiengo Do G1 Ribeirão e Franca



1933 comentários
Feliciano deu entrevista antes de culto em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)Feliciano deu entrevista antes de culto em Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Durante um culto em sua igreja evangélica em Ribeirão Preto (SP) na noite de segunda-feira (11), o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) criticou os ataques que vem sofrendo desde que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, em Brasília (DF), este mês. Em um encontro com 30 pastores na Catedral do Avivamento, da Assembleia de Deus, cuja entrada com câmeras foi proibida aos jornalistas, o deputado exaltou aos fiéis sua história pessoal em contraponto aos protestos, como o que acontecia do lado de fora do mesmo templo por volta das 20h30.


“Não se pode medir um homem com 140 caracteres de Twitter”, disse Feliciano, referindo-se às declarações que fez sobre homossexuais e negros em 2011 e que contribuem para a recente onda de protestos. 

Na época, o deputado causou polêmica ao escrever que: "sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids, fome... Etc", e que: "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime e à rejeição".

Feliciano falou que teve origem humilde e fez missões pelo mundo, inclusive no continente africano. “A vida não foi fácil para mim. (...). Não me envergonho do que sou, não me envergonho da minha mãe negra. (...). Nunca pratiquei violência contra quem quer que seja”, afirmou.


Não me envergonho da minha mãe negra"
Marco Feliciano, deputado federal
As manifestações que Feliciano acumula contra si foram classificadas por ele como um “ativismo inconsequente” e um “teatro horrível onde querem perseguir um homem por causa de sua fé”. 

Além disso, de acordo com o líder religioso, os protestos têm atraído pessoas que são contra a liberdade religiosa e de pensamento. “Se não fizermos alguma coisa agora voltaremos ao tempo da inquisição.”

O político também ressaltou que, embora "esteja deputado", nunca deixará de ser um pastor e que quer deixar um legado de luta contra a opressão - na qual ele combate, por exemplo, a educação sexual para crianças de até 6 anos. “O povo me colocou para defender preceitos cristãos”, disse, sobre os 212 mil votos obtidos nas últimas eleições e que o levaram à Câmara.

Protestos

Enquanto Feliciano falava aos seus fiéis dentro da Catedral do Avivamento, do lado de fora um grupo de manifestantes fazia um protesto contra o pastor, em repúdio à sua recente eleição como presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara. 


Segundo os organizadores, ao menos 300 pessoas participaram do manifesto, que foi acompanhado pela Polícia Militar. Em dois dias, esta foi a segunda manifestação na região contra o pastor.

No domingo (10), Feliciano também foi alvo de manifestantes em Franca (SP). Eles permaneceram o tempo todo do lado de fora da igreja, e gritaram palavras de ordem. Ao fim do culto, o carro em que o deputado deixou o local foi cercado pelo grupo. 

De acordo com a assessoria do parlamentar, a família do político também estava no veículo e os filhos dele se assustaram com os protestos.

Em nota publicada em seu site, ele disse que já está procurando as autoridades para tomar todas as medidas cabíveis e que repudia qualquer ato de violência.

Grupos se concentraram a partir das 18h30 em frente à Catedral do Avivamento em Ribeirão Preto (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)Grupos se concentraram em frente à Catedral do Avivamento (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)

1933 comentários no G1 da Globo. Continuem lendo o restante dos mesmos...

Carlos Rodrigues 

Elizeu Moreira Gay é uma raça maldita.


Andreia Hora 
Claro que não da pra se medir um homem com 140 caráteres, mas da pra medir um homem com um vídeo onde ele vende milagres de deus e aceita todas formas de pagamento, ate cheque pré-datado, moto, carro. Por isso, sim, da pra se medir um homem, não da, não?

Silvio Oliveira
Olhem como é preconceito! A FORBES divulgou que o Pastor Silas Malafaia tinha um patrimônio de 300 milhões, ele DESMENTIU, mostrou a declaração do imposto de renda pessoal. NOTEM: Que a imprensa não divulgou nada, ficaram todos calados. Por trás de tudo isso há um interesse em difamar os Evangélicos, generalizando a opinião, manipular a opinião pública. A igreja evangélica prega CONTRA a prática homossexual, descriminalização de aborto e drogas, consumo de drogas lícitas como álcool e tabaco, profissionalização da prostituição, incesto, matrimônio infantil, novelas e outras maldições.


Freddy

e vc acha que ele ia declarar no imposto de renda que tem 300 milhoes anta?... dinheiro de contribuicoes eh cash.....isso eles metem na cueca e escondem em outros lugares....inocente!!!!
Valter Desiderio Barreto

Isso tudo está acontecendo com esse pastor que está mais prá "empresário da fé alheia", porque ele está em lugar errado. Porque se ele realmente fosse um pastor chamado por Deus, ele faria como todos os profetas de Deus no Velho Testamento fizeram e os Apóstolos do Senhor Jesus Cristo também fizeram, quando os mesmos foram chamados para realizarem a obra do Pai e do Filho. Largaram suas atividades seculares, renunciaram tudo e obedeceram cegamante a chamada de seus Patrões Especiais para servi-Lhes com fidelidade, mesmo tendo que perder suas próprias vidas para cumprirem a missão para a qual foram incubidos. Nenhum deles foi atrás de título de "autoridade humana" para pregar contra o pecado. O Apóstolo Paulo que antes era uma das autoridades no seu tempo, que participou da morte do primeiro mártir do cristianismo Estevão, e depois se converteu a Jesus Cristo, abandonou seu cargo de autoridade e desafiou reis, governadores e impérios, pregando a Palavra de Deus,  e metendo o dedo na "ferida" do homem com a autoridade de Deus através do Espírito Santo, mostrando o seu e o nosso pecado que cometemos diante de Deus. Paulo não precisou ostentar título de autoridade para dizer em Romanos capítulo 1º que o homossexualismo é pecado, João Batista não precisou está investido de nenhum título de autoridade humano para dizer ao rei Herodes que ele estava cometendo o pecado de adultério com sua propria cunhada, o profeta Natã não recorreu a qualquer título de autoridade para repreender o rei Davi pelo pecado do adultério que o mesmo cometera com a mulher de seu subordinado Urias Bate-Seba, e depois fazendo com que o mesmo fosse morto no campo de batalha. Esses foram os verdadeiros homens chamados por Deus para realizarem a Sua obra aqui no mundo, e não esses tipinhos que vemos hoje no nosso meio. Engravatado, carro do ano, avião particular, fazendas, inúmeras propriedades adquiridas com o dinheiro do pobre encauto "discípulo", verdadeiros "atores" de televisão, pinta de galã, se passando por autoridade máxima no conhecimento da Bíblia. Todos eles precisam se converter ao verdadeiro Deus da Bíblia e renunciarem suas pompas de "Otoridade Eclesiática" descerem do salto, e calçarem a sandália da humildade, "nascendo da água e do Espírito Santo",  inclusive esse Deputado Feliciano, que está criando é mais problema para o Evangelho do que pregando o mesmo, e realizarem a obra do Senhor Deus sem visarem nenhum lucro material e financeiro. Eu quero fazer um desafio aqui publicamente para esses mercenários e embusteiros que se dizem "homens de Deus",  para um debate comigo em rede nacional para que os mesmos me mostrem onde eles encontram qualquer base bíblica para viverem ROUBANDO o povo com suas falsas doutrinas e dógmas só para tirarem proveito da ignorância daqueles que não conhecem a Verdade de Cristo Jesus. 

Tá lançado o desafio, estilo Elias e os 450 profetas de Baal. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...